A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Noticiado por toda a imprensa internacional, o escândalo das carnes brasileiras também ganha as páginas da revista britânica The Economist, que chega às bancas e aos assinantes no fim de semana.

866

A revista destaca com o intertítulo “carne morta” que o episódio prejudica duas das maiores empresas do País e que Chile, China e União Europeia, entre outros, proibiram parte ou toda a importação do produto. A publicação brinca que, mesmo em meio aos recentes escândalos corporativos no País, este último é de “embrulhar o estômago”. (Célia Froufe – correspondente Estadão).

 

 

 

867
“O ministro Edson Fachin determinou que Polícia Federal dê cumprimento à determinação de interrogar o ex-presidente José Sarney, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado no âmbito de um dos inquéritos da Operação Lava Jato.” (Estadão).

 

868
“De forma reservada, ele tem lembrado que o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, se comprometeu a colocar este processo em votação assim que o relatório for apresentado. Herman Benjamin deixa a Corte em setembro. Mas, em conversas, garante que o caso será julgado bem antes disso. A expectativa é que o tema possa ser analisado ainda em abril, caso não haja pedido de vista de outro ministro do TSE.” (Gerson Camarotti).

 

 

869

“Estalando de pureza moral, o pajé do PMDB recomendou aos alagoanos e aos brasileiros que fiquem tranquilos, pois a turma da Lava Jato jamais conseguirá provar nada contra ele. Pela simples e boa razão de que nunca cometeu um mísero crime.” (JOSIAS DE SOUZA).

 

873

 

872

“Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (24) em entrevista à TV Globo que, se houver, o aumento de impostos no país será “temporário”. (TV GLOBO – Brasilia).

 

874
“Em meio à desconfiança internacional sobre a qualidade da carne brasileira após a operação da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção na fiscalização de frigoríficos, o presidente Michel Temer (PMDB) voltou a defender o produto nacional nesta sexta-feira (24). Em discurso durante evento de entrega de residências do “Minha Casa, Minha Vida” em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Temer disse que “a carne brasileira é a melhor do mundo” e “forte”. (Nathan Lopes Do UOL, em São Paulo).

 

875
“Réu em cinco processos, três deles provenientes da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o procurador da República, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, de “moleque”. Segundo Lula, Dallagnol, que é fiel da Igreja Batista, acha que “sentar em cima da Bíblia dele” é a solução dos problemas do País.” (Diario do Poder).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados