A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Atentos à presença de jornalistas estrangeiros no Rio de Janeiro para a cobertura da Olimpíada, manifestantes favoráveis ao afastamento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) realizaram um protesto na praia de Copacabana, na zona sul, na manhã deste domingo (31), com cartazes e discursos em inglês.
472
Nós já não toleramos mais a corrupção neste país”, disse em inglês o administrador de empresas Charles Putz, ao microfone, no carro de som estacionado na praia de Copacabana. “ONU, Lula é um criminoso”, acrescentou. Com uma bandeira do Brasil pintada no corpo com tinta verde e amarela, Putz explicou que quis se comunicar diretamente com a mídia internacional. “É importante para o mundo saber que nem todos os brasileiros são corruptos, pelo contrário. Nós queremos dar um basta nisso”, disse ele. Uma das faixas em inglês trazia a mensagem: “Brasileiros não toleram corrupção”. ( ALFREDO MERGULHÃO – Folha de Sao Paulo).

 

473
“Descrente de que obterá os votos necessários para evitar no Senado o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, a cúpula do PT está mais preocupada em superar o desgaste causado pela Operação Lava-Jato, para que o partido sobreviva politicamente até as eleições de 2018, relatam FERNANDA KRAKOVICS e JEFERSON RIBEIRO. “Não tem mobilização”, afirma um integrante do comando da legenda sobre o clima interno em relação ao julgamento, previsto para terminar em setembro. Esse distanciamento é percebido em declarações do ex-presidente Lula que, num de seus últimos discursos, criticou Dilma por ter feito desonerações que favoreceram empresários, enquanto promovia um ajuste fiscal que puniu os menos favorecidos. A presidente afastada, por sua vez, diz que cabe ao PT, e não a ela, explicar as denúncias de caixa dois em sua campanha.” (O Globo).

 

474
“A exploração dos consumidores pelas empresas aéreas “nacionais” atingiu o auge nesta sexta-feira (29), com os valores cobrados pela Latam (ex-TAM) por um bilhete (classe econômica) de Brasília para São Paulo (aeroporto de Congonhas), às 17h55, com retorno neste sábado (30) às 12h15: R$11.444 por adulto, sem contar as habituais “taxas e encargos”. Ida e volta para Pequim, em razão da concorrência, a Latam cobra R$10.100, e cada trecho tem duração de 28 horas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.”

 

 

475
“Cientistas na Alemanha descobriram uma bactéria dentro do nariz das pessoas que produz um componente antibiótico que pode matar diversos patógenos perigosos, inclusive a superbactéria MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina).” (G1 – Reuters).

 

476
“Aprovada a destituição definitiva de Dilma, a primeira vez que o presidente Michel Temer usará a faixa presidencial, e com pompa, será no desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Aparecerá com ela no Rolls-Royce presidencial, no qual percorrerá a Esplanada dos Ministérios diante de uma plateia estimada em 70 mil pessoas. Ao final, receberá honras de Chefe de Estado. Ou vaias, a depender do clima na ocasião.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder.)

 

 

477
“O grande mistério da Olimpíada é saber quem será o atleta brasileiro escolhido para acender a pira, apogeu da festa de abertura. O comitê só deve anunciar o eleito na última hora. Entre os nomes cogitados estão o de Gustavo Kuerten, Robert Scheidt, Torben Grael e Pelé. Esse último, embora nunca tenha disputado a competição, é o candidato mais provável. Na semana passada, um alto membro do comitê foi a Santos visitar o rei e fez o convite. A esta altura, ele só não será se não quiser – ou puder. Pelé está com um incômodo na bacia.” (Mauricio Lima – Rador On-line).

 

478

Comentários Fechados