A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

“Nove anos após o início das investigações ligadas ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pelo Supremo Tribunal Federal, o primeiro julgamento de denúncia contra o peemedebista foi marcado.

275

O plenário do Supremo decidirá na quinta-feira, 1.º de dezembro, se aceita a denúncia contra Renan, o que faria dele réu pela primeira vez. A acusação é de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso e foi formalizada em 2013.“( Breno Pires e Rafael Moraes Moura – MSN/ESTADÃO.)

 

276

“O Ministério Público Federal apura denúncias de que Sérgio Cabral Filho esteja desfrutando de mordomias obtidas via corrupção no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agentes penitenciários vazaram a informação de que aliados de Cabral teriam pago um “oxigênio” de R$ 80 mil para que o ex-governador tivesse direito a privilégios absurdos. Pela versão em apuração, Cabral estaria dormindo fora da cela, em uma sala com cama e ar condicionado. Também estaria recebendo alimentação especial, fora do padrão do Departamento do Sistema Penitenciário. Ele teria até acesso a um telefone fixo da prisão. No local, só há uma linha.“ (Jorge Serrão – Alerta Total).

277

“A investigação descobriu que Sérgio Cabral usava um telefone no nome de uma mulher, Nelma de Sá Saraca. O detalhe foi revelado na coluna do jornalista José Casado, do jornal O Globo. Foram recebidas 507 chamadas dos telefones de secretários estaduais e executivos das empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca.“ (G1 – Bom dia Brasil).

 

278

“Marcelo Calero prestou depoimento à PF sobre o abuso de poder de Geddel Vieira Lima para liberar as obras do La Vue. É o que diz a Folha de S. Paulo. Michel Temer pensou que a questão já estivesse encerrada. Mas agora virou caso de polícia…..“ “O caso de Geddel Vieira Lima é emblemático. Diz o Valor: “Dos males, o menor. Entre tirar o secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, e desarrumar a base de apoio do governo no Congresso, o presidente Michel Temer preferiu assumir o desgaste e manter o ministro no cargo”. Podem anotar: o desgaste de manter Geddel Vieira Lima no cargo vai aumentar exponencialmente nos próximos dias.“ (O Antagonista).

 

279

“O ex-presidente do Uruguai José Mujica vai se juntar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar de uma manifestação na avenida Paulista contra a aprovação da PEC 55, que estabelece um teto para os gastos públicos no Brasil. O protesto acontece neste domingo (27) e, de acordo com a Frente Povo Sem Medo, começa às 15h.“ (MSN – HuffPost Brasil).

 

280

“As primeiras informações que chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o teor da megadelação dos executivos da Odebrecht deixaram ministros “particularmente preocupados”, segundo um deles. Eles se preocupam com a estabilidade política do País de tão graves e amplas. O assombro decorre dos depoimentos preliminares dos delatores, que fará parecer “bobagem” o que foi revelado até agora. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.“ (Diario do Poder).

 

281

“Irmão do petista José Genoino, Guimarães usou dinheiro de propina recebido de um delator da Lava-Jato para pagar advogados e uma empresa.“ (Laryssa Borges).

 

282

“O ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró citou nesta quinta-feira, 24, ao juiz federal Sérgio Moro, os nomes do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Viera Lima, e do presidente do Senado, Renan Calheiros, no episódio em que o PMDB do Senado teria passado a dar sustentação política a ele no cargo, em troca de propinas para as campanhas do partido.“ (Diario do Poder).

 

283

“Os deputados ganharam um final de semana ampliado para aperfeiçoar as emendas que limpam a barra de todo mundo que está com os glúteos expostos na vitrine da Lava Jato. No ritmo atual, a Câmara vai acabar reescrevendo trechos dos Dez Mandamentos.“ (Josias de Souza).

 

284

“Na votação de ontem, após forte pressão, inclusive de senadores da base, para que Jucá retirasse do texto os parágrafos que permitiam que parentes participassem da repatriação, o próprio senador o fez voluntariamente. O que não ficou claro na votação de ontem era que o substitutivo do senador não fazia nenhuma vedação à inclusão de parentes e, na prática, permitia que eles integrassem o programa. A manobra só foi percebia hoje de manhã pelos integrantes da oposição.“ (Diario do Poder).

285

 

286

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

 

Comentários Fechados