A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

Deputado estadual Arthur do Val conhecido como Mamãe Falei fez áudios sexistas sobre ucranianas, que PODE levar a expulsão do PODEMOS.

736

Andréia Sadi que cobre os bastidores de Brasília para o G1: “A presidente do Podemos, Renata Abreu, mandou instalar um processo disciplinar para que o partido analise a situação do deputado estadual Arthur do Val, após a divulgação de áudios sexistas e preconceituosos em que ele diz, entre outras frases, que as ucranianas são “fáceis porque são pobres”. A presidente do Podemos, Renata Abreu, confirmou o processo ao blog neste sábado (5). Ela pediu uma reunião extraordinária da executiva do partido, ainda sem data e hora. O processo pode levar à expulsão do deputado, que é pré-candidato ao governo de São Paulo. Mas, antes, Arthur do Val será ouvido pelo partido.

726

Além de pressão no partido, Do Val enfrentará deputados e deputadas de outras siglas que já cobram a sua cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo. A deputada estadual Janaina Paschoal (União Brasil) disse ao blog neste sábado que o caso de Do Val é mais grave do que “qualquer caso de machismo que a casa já enfrentou” por ser tratar de uma “questão humanitária” – e defende a investigação da viagem de do Val à Ucrânia como um todo.

733

Nas redes sociais, a deputada estaduais Isa Penna (PSOL) cobrou que o conselho de Ética da Casa investigue o deputado e casse seu mandato. O que diz o deputado: Arthur Do Val disse ter viajado à Ucrânia para enviar doações para refugiados ucranianos após a invasão da Rússia ao país. Ao voltar ao Brasil, neste sábado (5), o deputado estadual confirmou que são seus os áudios em que fala que mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

735

Nos áudios, que circulam nas redes sociais na sexta-feira (4) e teriam sido enviados para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), também há outras declarações machistas e misóginas. O deputado estadual teria comparado a fila de refugiadas à fila de uma balada e fez comentários sobre a aparência das mulheres.

738

“Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação”, disse ele. “Eu fui fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa”, afirmou.” (Andréia Sadi cobre os bastidores de Brasília para o Jornal Hoje (TV Globo) e na GloboNews. Apresenta o Em Foco (GloboNews) e integra o Papo de Política (G1).

739

Trechos da Matéria do LEIA MAIS de 05/03/2022, que jogam por terra todos os argumento do DEPUFEDE: “Em um dos áudios, do Val comenta sobre os policiais da alfândega. “Mano, eu tô mal. Tô mal, tô mal. Eu passei agora, são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Mano, eu juro para vocês, eu contei: foram 12 policiais deusas.. Mas deusa assim que você casa e você faz tudo o que ela quiser.”

740

“Quatro dessas, eram minas que você assim, tipo… Nem sei o que dizer. Se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Inacreditável”, teria afirmado o deputado. “Só a sensação de saber que eu poderia fazer. E sentir como alguém… enfim, já sabem, né. Já estou comprando a minha passagem para o leste europeu assim que chegar em São Paulo”. Ele também disse que a fila da melhor balada do Brasil “não chega aos pés” da fila de refugiadas na Ucrânia.”

734

Arthur do Val viajou à Ucrânia, acompanhado do dirigente do MBL, Renan dos Santos, para relatar o conflito no leste europeu. Durante os últimos dias, o parlamentar utilizou as redes sociais para compartilhar fotos da fronteira e chegou a publicar uma foto na qual afirma estar produzindo Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano.

746

O pré-candidato ao governo de SP, também afirmou que Renan dos Santos, que o acompanhou na Ucrânia, viaja frequentemente para o leste europeu para “pegar loiras”.

753

O dirigente apelidou as viagens de “tour de blond” e relatou “técnicas” para ter melhores resultados. Uma delas, de acordo com o áudio, é de que “as cidades mais pobres são as melhores”.

762

.

.

763

.

VIDA QUE SEGUE NO DIA A DIA DO BRASIL:

704

.

.

717

.

.

721

.

.

722

.

.

723

.

.

728

.

.

727

.

.

743

.

.

744

.

.

711

.

.

729

.

.

745

.

.

712

.

.

742

.

.

007

.

.

PadraoL9

.

.

PadraoL7

.

.

PadraoL8

.

GOOGLE NELA: A saga de ITAGUARACY BEZERRA JUCÁ advogada que envergonha duas OABês!

.

013

.

.

014

PARA LER E COMPATILHAR o E-BOOK  – COVID 21 CCC (CONDOMÍNIO, CONVICÊNCIA, CONIVENCIA) – como um trabalho de pesquisa EDUCATIVO, ESCLARECEDOR, HISTÓRICO e de INTERESSE GERAL, na verdade um CURSO PRÁTICO DE DIREITO, EXEMPLO DE COMO NÃO SE DEVE EXERCER ADVOCACIA E ADMINISTRAR RECURSOS DE TERCEIROS, clique no link abaixo:

LIVRO COND06JAN

Comentários Fechados