A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Neste ano de 2017 o brasileiro trabalhará 153 dias para pagar tributos – ou cinco meses e dois dias. E, para agravar ainda mais a situação, a corrupção consumiu 29 dias de trabalho de cada um dos cidadãos brasileiros.“

251
“O cálculo foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), tomando como base o resultado do Projeto Lupa nas Compras Públicas, que monitora todas as compras realizadas pelos órgãos governamentais federais, estaduais e municipais e cruza o valor pago pelos governos com o preço da mesma mercadoria ou serviço comprado pelas empresas.“ (MSN – ESTADÃO).

 

 

236
“O presidente não quer ser questionado agora pela Polícia Federal sobre o conteúdo do áudio da conversa com o empresário Joesley Batista, da JBS, ocorrida na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu. Por meio de petição ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato e desdobramentos no Supremo Tribunal Federal, o advogado do presidente, criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, alega que o áudio ainda está sendo submetido a uma perícia da Polícia Federal.“ (Breno Pires, Isadora Peron, Julia Affonso e Luiz Vassallo – MSN – Estadão).

 

237

“Edson Fachin acaba de desmembrar o inquérito de Michel Temer do que investiga Aécio Neves, mas manteve Rocha Loures e o presidente no mesmo caso. Aécio será investigado ao lado da irmã Andrea, do primo Fred Pacheco e de Mendherson Lima, ex-assessor de Zezé Perrella.“ (O Antagonista).

 

239
“Sem álibis e sem saída, afundado até o pescoço no pântano infestado de larápios, o ex-presidente acaba de saber que o cerco está prestes a fechar-se: a delação premiada de Antonio Palocci fornecerá as peças que completam o mosaico que desenha, com chocante nitidez, o rosto e a alma do chefão do bando criminoso. Se alegar num tribunal que também não conhece Palocci, Lula só reforçará a suspeita de que, para escapar da cadeia, resolveu percorrer a rota que leva a uma clínica especializada em senilidade precoce.“ (Augusto Nunes).

 

240
Não surpreende a recusa do deputado Osmar Serraglio de assumir o ministério da Transparência, após ser demitido da pasta da Justiça, para assegurar uma cadeira na Câmara ao homem de confiança de Michel Temer, o suplente Rodrigo Rocha Loures. O passado não os redime de nada, mas ao menos não os condena e repõe a veracidade dos fatos. Em relação a Serraglio, faltou ao presidente Michel Temer um pouco de memória antes de propor a parceria na trama, evitando o constrangimento da recusa.

 

238

O gesto de independência causa estranheza se medido pela régua da aliança de Serraglio com Eduardo Cunha. Torna-se natural, contudo, se o cotejo for com a atuação de Osmar Serraglio como relator da CPI dos Correios, aquela que resultou no processo do mensalão. Deputado da base governista, pois do PMDB, atuou de maneira independente. Assim como seu parceiro de comando da CPI, Delcídio Amaral, presidente do colegiado, petista e, por sua conduta à época, execrado no partido.“ (Dora Kramer – Veja.com).

243
“Torquato Jardim deu entrevista a Camila Bonfim, no Jornal Nacional. Ao abordar o caixa 2 de campanhas eleitorais, ele disse que, se o dinheiro é declarado, pouco importa a origem.“ (O Antagonista).

 

244
“Auxiliares do presidente Michel Temer apontaram Sarney como o principal mentor da escolha de Torquato Jardim para o lugar de Osmar Serraglio.“ (Gerson Camarotti).

 

245
“Mesmo antes que Osmar Serraglio assumisse o mandato, a expectativa no cafezinho da Câmara ontem era de que Rodrigo Rocha Loures, suplente do ex-ministro, fosse preso nos próximos dias. Hoje, Serraglio reassumiu o mandato e Rocha Loures perdeu o foro privilegiado. O medo da bancada governista é que preso e forçado a delatar o governo acabe de vez. Rocha Loures pode ser o último prego no caixão.“ (Pedro Carvalho – Radar On-Line).

 

246
“Membro da Comissão de Ética do Senado, Romero Jucá deve juntar mais um inquérito aos outros oito pelo qual responde. O ministro do STF Dias Toffoli autorizou a investigação contra o senador por corrupção e peculato na Confederação Brasileira de Tênis.“ (Radar On-Line).

 

247
“A defesa da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) na ação que vai julgar a chapa presidencial reeleita em 2014 vai protocolar nesta sexta-feira, 2, um parecer jurídico-contábil para reforçar o argumento de indivisibilidade entre as contas da petista e do então candidato a vice Michel Temer (PMDB). Assinado pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e pelo contabilista Cláudio Wagner, o parecer vai argumentar que não há precedente na Justiça Eleitoral de divisão de contas entre titular e vice em processos de cassação de chapa.“ (Diario do Poder).

 

 

248
“O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) defendendo o retorno de Eike Batista à prisão. Segundo a subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen, o empresário pode agir de forma criminosa se não estiver na cadeia. Ele é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.“ (Veja.com).

 

249
“A Suprema Corte brasileira tem o costume de descumprir algumas leis, dando a elas uma interpretação que jamais tiveram. É o caso do efeito suspensivo a decisões das cortes mais elevadas – Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal Superior Eleitoral. Esse diálogo que segue abaixo, entre dois grandes advogados cariocas – Jorge Béja e João Amaury Belem, mostra exatamente a inquietante situação em que se encontra a Justiça brasileira e que pode beneficiar o presidente Michel Temer, na hipótese de cassação pelo TSE.“ (Carlos Newton).

 

250
“O Ministério Público Estadual em Campos dos Goytacazes, norte do Estado do Rio, pediu à Justiça Eleitoral que decrete a prisão preventiva do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). Suspeito de usar um programa assistencial chamado Cheque Cidadão para fraudar a eleição municipal de Campos no ano passado, Garotinho é acusado pelo promotor Leandro Manhães de ameaçar uma testemunha, por meio de terceiros.“ (Ricardo Vhelcias – Veja.com).

 

242

 

“O todo-poderoso jornal O Globo publicou um editorial pesado, sob o título “Polícia Federal não pode ser manipulada pelo governo“, com um subtítulo demolidor – “Nomeação de Torquato Jardim tem a intenção evidente de controlar a PF, sonho antigo de todo político envolvido em casos de corrupção“. A ficha caiu e Torquato Jardim rapidamente baixou a bola. Percebeu que estava atirando sua biografia na lata do lixo, em troca daqueles 15 minutos de fama imortalizados pela genialidade de Andy Warhol, e lembrou que o cargo de ministro de Justiça não transforma seu ocupante em advogado de governante corrupto. Por isso, baixou o tom e mudou totalmente de postura.“ (Carlos Newton – Tribuna da Internet).

 

253

 

A Polícia Federal apreendeu na empresa do coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, em São Paulo, documentos que reforçam a ligação do policial com o presidente Michel Temer. Os papéis tratam da campanha eleitoral de Temer em 2002 e da obra de reforma da casa de uma das filhas do presidente, Maristela Temer. (MSN – Notícias ao Minuto)

 

254

“O banco suíço Julius Bar, escolhido por Joesley Batista para abrir a conta nº 06384985, que segundo ele bancou Lula e Dilma, é o mesmo onde o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha mantinha a famosa conta da qual era “usufrutuário”, segundo alegou. A conta, cujo saldo chegou a US$150 milhões (R$486 milhões) em 2014, foi revelada pelo próprio Joesley Batista, dono da JBS, ao Ministério Público Federal.“ (Cláudio Humberto – Diário do Poder).

 

255
“O Partido dos Trabalhadores dará início, nesta quinta-feira (1º), ao “6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva“. O evento acontecerá em Brasília e elegerá, além do novo presidente do partido, os novos integrantes da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PT.“ (PT).

257

 

 

256
“O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus sejam condenados em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. Segundo informa o G1, o pedido foi apresentado nas alegações finais do processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS, por meio da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista.“ (MSN – Notícias Ao Minuto).

 

 

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados