A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

… pelo uso do nome e vira chacota internacional.

Como sempre o PODER 360 saindo na frente noticiando em 30.nov.2023 (quinta-feira) às 16h10: “A declaração do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), sobre querer cobrar investimentos do CEO da Amazon, Jeff Bezos, por, segundo ele, usar o nome do Estado em sua empresa multinacional, acabou virando MEME nas redes sociais.

Internautas compararam o caso com outras empresas que também adotam nomes iguais ou semelhantes aos de regiões do Brasil e de outras partes do mundo. Dentre os exemplos citados, apareceram as empresas Casas Bahia, Pernambucanas e até a Uber.”

CONTINUANDO com os esclarecimentos do G1 Amazonas: “Governador do Amazonas diz que vai cobrar Amazon por uso da marca: empresa será questionada durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, que começou nesta quinta-feira (30), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista à Rede Amazônica, o Lima disse que se reunirá com a Amazon com o objetivo de fechar parceria e que questionará a empresa norte-americana sobre o uso do nome que, segundo ele, faz alusão à Amazônia.

“A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou.

Quando estava procurando por um nome para sua nova empresa na metade da década de 1990, ele foi consultar no dicionário. Quando ele viu a palavra “Amazon” (Amazonas), pensou que o nome do maior rio do planeta seria bom para o seu novo serviço, que ele queria que fosse “o maior do planeta”, segundo a reportagem. Sendo assim, o nome da gigante do comércio eletrônico se dá por conta do Rio Amazonas. O endereço da loja virtual foi registrado em 1º de novembro de 1994.”

Entrando no TÚNEL DO TEMPO vejamos a matéria que publiquei na época a respeito do assunto: “O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, autorizou a compra de RESPIRADORES numa LOJA DE VINHOS – A VINERIA ADEGA, POR UM PREÇO 316% SUPERIOR aos praticados pelo mercado e o que é pior inadequados para pacientes do COVID, conforme declaração do Conselho Regional de Medicina. Como esse caso tornou‐se emblemático e certamente ficará registrado nos ANAIS DA PANDEMIA, por séculos e séculos, amém!, reproduzo a seguir, como sempre a partir das manchetes que lhes deram origem, alguns MEMES que produzi e publiquei nas ocasiões propícias, intercalados com a biografia do ilustre governador Wilson Miranda Lima, como de praxe produzida para iludir e enganar, publicada no site do próprio governo:

“A história do jornalista Wilson Lima revela a saga dos brasileiros que decidiram investir sua vida na Amazônia. Seus pais eram nordestinos e suas famílias decidiram tentar a vida na região. Uma parte foi para o município de Itaituba, no Pará, enquanto outra parte veio para Manaus. Seu pai foi trabalhar no garimpo e Wilson nasceu em 1976 no município de Santarém. Aos 12 anos já trabalhava no comércio e na banca da feira para ajudar seus pais e seus cinco irmãos. Nesta época começou a estudar inglês. Duas metas ele tinha: falar inglês e trabalhar no rádio, uma paixão que tinha desde pequeno. Com 15 anos já era monitor e posteriormente professor de inglês no Centro Educacional Anchieta e na escola Semente do Saber. Nesta ocasião, teve sua primeira experiência no rádio com seu próprio programa.

Aos 17 anos foi trabalhar numa agência de viagens quando fez o curso de Gestão Turística o que o levou a ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba por quatro anos. Manteve, assim, três atividades conjuntas: professor de inglês, radialista e assessor de turismo. Nesta época iniciou os estudos na Faculdade de Letras, curso que não concluiu. Com 25 anos foi convidado para ser locutor comercial da TV Record Itaituba e apresentava um programa jornalístico. Com o sucesso do seu trabalho é convidado para trabalhar na TV Tapajós, afiliada da TV Globo em Santarém. Ficou lá dois anos.

Seu sonho era trabalhar em Manaus e encontrar a parte da família que se instalou na capital amazonense. Seu pai está sepultado em Manaus e sua avó aqui residiu desde a década de 1960. Essa intensa memória afetiva fez Wilson morar definitivamente em Manaus em 2006. Logo na primeira entrega de currículo foi convidado para trabalhar na TV A Crítica onde assumiu, como repórter, destacando-se ao abordar a vida sofrida do povo mais necessitado. Neste período foi fazer Jornalismo no Centro Universitário Nilton Lins, ocasião em que mantinha programa no rádio das 6h às 8h e, ao meio dia, já estava na sua jornada na TV. Em 2010 assumiu o programa Alô Amazonas tornando-se líder de audiência no Estado. Por intermédio do seu programa, deu voz aos mais necessitados e obrigou os poderosos a implementar políticas públicas para as comunidades mais carentes. Isso também lhe  possibilitou conhecer como ninguém as necessidades do povo amazonense. Foi quando começou a procurar especialistas em políticas públicas e a estudar sobre o tema e a elaborar estratégias para debater com a sociedade soluções para os graves problemas do Estado do Amazonas.

Aos 42 anos, casado, pai de dois filhos, o jornalista Wilson Lima decidiu servir ao Amazonas e se elegeu Governador do Estado. Foi o mais votado da história política do Estado para Governador, ultrapassando a marca de 1 milhão de votos. Como ele mesmo diz: “quando fui para o rádio aos 15 anos passei a ter consciência de que precisamos transformar a vida das pessoas como jornalista e agora como homem público”, conclui. Concluindo eu, afirmo sem medo de errar que tem todos os predicados para ser um dos próximos candidatos à presidência da república! A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

BREVE MAIS UM LIVRO AUTOBIOGRÁFICO  – ATÉ AGORA SÓ “GANHEI” AMEAÇAS:

.

.

O TRABALHO QUE REALIZO DIARIAMENTE COMBATENDO O PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E QUALQUER AJUDA SERÁ BEMVINDA :  BRADESCO Ag. 3566 C/C 0039099-2  JOSÉ ABREU – TELEZAPIX 71 99373 0848

Comentários Fechados