A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

“Num instante em que os investigadores da Lava Jato avaliam que Lula precisa de interrogatórios, o PT e seus aliados providenciam mais solidariedade. Lançarão na quinta-feira (10) da semana que vem uma campanha “em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”
157
O movimento ignora companheiros que eram festejados em eventos partidários como “guerreiros do povo brasileiro” e hoje estão presos em Curitiba. Entre eles os condenados José Dirceu e João Vaccari. Ou Antonio Palocci, enviado pelo juiz Sérgio Moro ao banco dos réus nesta quinta-feira.” (Josias de Souza).

 

158
“O envolvimento de Duda Mendonça em mais um episódio irregular de campanha surpreendeu ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que participaram do julgamento do publicitário no caso do mensalão. Alguns se disseram perplexos pelo fato de ele repetir a dose.” (Folha de são Paulo).

 

159
“Os tempos de jatos, aviões e helicópteros de Dilma Rousseff (PT) ficaram definitivamente no passado. Depois de sair do governo e perder o direito ao uso das aeronaves da FAB para voos exclusivos, a ex-presidente tem evitado usar as rotas comerciais sempre que possível. Na quinta-feira, ela encarou uma viagem de quase 10 horas de carro para palestrar no Uruguai hoje. O trajeto é feito em menos de duas horas em um voo comercial comum.” (Maquiavel – Veja.com).

 

160

“A Procuradoria Regional da República no Distrito Federal enviou para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a lista de 219 políticos que teriam feito ‘uso indevido’ de recursos públicos no caso da ‘Farra das Passagens’. O documento cita nominalmente deputados, senadores, ministros do Tribunal de Contas da União e governadores – políticos que detêm foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).” (Mateus Coutinho, Fausto Macedo e Julia Affonso – MSN – Estadão).

 

161
Com a forte resistência da opinião pública com a possibilidade de anistia para o caixa dois, alguns deputados da base aliada já sinalizam para uma solução intermediária. Essa proposta já chegou até a Comissão Especial das Medidas de Combate à Corrupção e tem a simpatia do Palácio do Planalto… o político teria que declarar que praticou caixa dois em eleições passadas. E como punição, pagaria uma multa. Parlamentares devem levar essa proposta aos integrantes do Ministério Público Federal que elaboraram as dez medidas para combater a corrupção.” (Gerson Camarotti).

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados