A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou que a Advocacia Geral do Senado ingresse junto ao (STF) com uma reclamação formal contra a ação de busca e apreensão realizada nesta manhã no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A ação, batizada de Operação Custo Brasil, prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da petista.

220

O entendimento da Casa é de que os casos de busca e apreensão em imóveis funcionais usados por senadores só podem ser realizados com autorização do STF e não de um juiz de primeiro grau, como aconteceu. A prisão e a busca foram autorizadas pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.” (Diario do Poder).

 

221
“O ex-ministro Paulo Bernardo reagiu com relativo bom-humor à prisão preventiva nesta quinta-feira. Talvez porque já esperasse a medida. Como havia um nipônico no grupo de policiais que foi efetivar a prisão, no apartamento funcional do Senado em que ele mora com a mulher, Gleisi Hoffmann, e os filhos, Bernardo não perdeu a chance de fazer referência a Newton Ishii, o “japonês da Federal”, que agora também está preso.” (Vera Magalhães – Radar-online).

 

222

“Ao ser questionado se temia retaliações de políticos que estão sendo investigados, o PGR disse estar prevenido: “Durmo com uma pistola ao lado da cama. Ela possui três carregadores co 14 cartuchos cada um.” (O Antagonista).

 

223

“Luís Roberto Barroso se manifesta em pedido do deputado suspenso para voltar a frequentar a Casa. Barroso ponderou que circular pela Câmara seria uma afronta à decisão do STF de afastar Cunha do cargo e do mandato. “Coisa bem diferente é pretender transitar livremente pelas dependências da Casa Legislativa para abordar parlamentares e, assim, alcançar objetivos que o plenário do Supremo Tribunal Federal, ao referendar a medida cautelar na AC 4070 (pedido de afastamento de Cunha), justamente buscou evitar”, concluiu.” (Carolina Brígido, O Globo).

 

224
“Manaus – Condenado pelo juiz Leoney Figlioulo Harraquian, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, de acordo com o Diário Oficial do TJAM. Além de não poder disputar eleições, Eron terá que devolver R$ 1,135 milhão aos cofres públicos.” (Portal do Holanda).

 

225
“Para ganhar a confiança dos interlocutores cujas conversas gravaria, o ex-presidente da Transpetro, que fez acordo de delação premiada, mostrou-lhes uma “pasta israelense” que serviria para bloquear telefones celulares.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder.)

 

226
“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki afirmou nesta quinta-feira, 23, durante cerimônia no Palácio do Planalto, que é preciso reconhecer que o Brasil está passando por um momento de “grande dificuldade” e que é necessário a adoção de “remédios amargos”. “O País está enfermo, as voltas com graves crises na área de natureza econômica, política e ética”, disse. “Sem dúvida é preciso que as enfermidades sejam tratadas, como estão sendo, e que tenhamos a coragem de ministrar os remédios amargos quando necessário”. (Diario do Poder).

Comentários Fechados