A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

001

“O plenário da Câmara dos Deputados tentou votar de surpresa na noite desta segunda-feira, projeto gestado nos bastidores da Casa que visa abrir uma brecha para anistiar políticos que hoje são alvos da Operação Lava Jato.
833

Deputados que articularam a manobra almejavam dois objetivos: conseguir a anistia por prática de caixa dois cometida até agora, com base no princípio de que lei não retroage para prejudicar o réu; e inibir a atual inclinação da força-tarefa da Lava Jato —e do juiz federal Sérgio Moro— de tratar como corrupção pura e simples o recebimento de dinheiro que não esteja na contabilidade eleitoral… Rodrigo Maia afirmou que não participou da tentativa de votação desta segunda já que estava no Planalto.” (RANIER BRAGON – Folha de sao Paulo).

 

 

834
“Os dois ficaram de conversar novamente na próxima quinta-feira (22), quando o peemedebista retorna de sua viagem a Nova York. A expectativa de assessores é que ainda nesta semana o nome seja anunciado oficialmente.” (Folha de São Paulo).

 

835
Disse Gilmar: “Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo não deveria participar de manobras ou de conciliábulos. Portanto não é uma decisão dele. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática”. (O Antagonista).

 

836
“Ao encurtar o mandato de Dilma Rousseff, enviando-a mais cedo para a câmara de descompressão de Porto Alegre, o Senado submeteu o Partido dos Trabalhadores ao desafio de acolher sua filiada. Foi como se os senadores tivessem gritado para Dilma: “Vai procurar a sua turma”. E a legenda da presidente deposta, supostamente o grupo humano ao qual ela mais pertence depois da família, parece não saber muito bem como tratá-la.” (Josias de Souza).

 

837
“Rodrigo Rangel, da Veja, fez uma rápida entrevista com Sergio Moro, nos Estados Unidos: Veja: A Lava Jato já prendeu alguns dos maiores empresários do país e alcançou dezenas de políticos dos mais importantes. O que ainda falta? Moro: Não tenho ideia. Nem eu sei aonde a Lava Jato vai chegar. / Veja: Como enxerga a crítica de que a Lava Jato tem atropelado direitos dos investigados? Moro: Somos muito zelosos com o devido processo legal. A gente segue a lei e outros seguem a política./ Veja: Que outros? Moro: Aí fica para sua interpretação. / Veja: Dias atrás, o ex-advogado-geral da União disse que o atual governo quer abafar a Lava Jato. A exemplo do que ocorreu na Operação Mãos Limpas, o senhor vê a política operando para limitar as investigações? Moro: Não vejo nenhum movimento do atual governo no sentido de abafar as investigações. Vou repetir a pergunta que o senhor mais ouve na rua: o ex-presidente Lula será preso? Moro: Sem comentário.” (O Antagonista).

 

838

 

 

839

Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados