A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chamou o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como suas testemunhas de defesa em ação penal na Operação Lava Jato. Temer e Lula fazem parte de um rol de 22 testemunhas convocadas pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados.
144
Confira a lista com as 22 testemunhas convocadas pela defesa de Cunha: 1 – Michel Miguel Elias Temer Lulia 2 – Felipe Bernardi Capistrano Diniz 3 – Henrique Eduardo Lyra Alves 4 – Antônio Eustáquio Andrade Ferreira 5 – Mauro Ribeiro Lopes 6 – Leonardo Lemos Barros Quintão 7 – José Saraiva Felipe 8 – João Lúcio Magalhães Bifano 9 – Nelson Tadeu Filipelli 10 – Benício Schettini Frazão 11 – Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos 12 – Sócrates José Fernandes Marques da Silva 13 – Delcídio do Amaral Gómez 14 – Mary Kiyonaga (Funcionária do Banco Merril Lynch, Genebra) 15 – Elisa Mailhos (Funcionária do Banco Merril Lynch, Genebra) 16 – Luis Maria Pineyrua (Representante da Posadas & Vecino, Consultores Internacionales Inc.) 17 – Nestor Cuñat Cerveró 18 – João Paulo Cunha 19 – Hamylton Pinheiro Padilha Júnior 20 – Luís Inácio Lula da Silva 21 – José Carlos da Costa Marques Bumlai 22 – José Tadeu de Chiara.” (Rafaela Lara – Veja.com).

 

145
“Segundo o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos principais quadros do partido, a campanha em defesa de Lula terá dois eixos: a informação e a mobilização. Ele diz que ela já vinha sendo pensada há um mês, o que afasta a possibilidade de influências eleitorais, segundo ele.” (Estadão).

 

146
“O ex-presidente Lula declarou a estudantes na terça-feira, 1º, que todos precisam aprender a fazer política e não a negá-la, porque “a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta, a elite”, completou. A declaração foi dada em sua primeira aparição pública após não comparecer à votação no segundo turno das eleições municipais, em uma visita ao campus de Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo.” (Diario do Poder).

 

147

“O ex-líder do governo Dilma Rousseff no Senado Delcídio Amaral afirmou à força-tarefa da Operação Lava Jato que o Antonio Palocci era o “software”, que pensava os projetos do governo em benefício do PT e que os ex-tesoureiros João Vaccari Neto, do partido, José Di Fillipi, das campanhas presidenciais de 2010 e 2014, eram o “hardware”, que executavam a arrecadação de propina com empresas beneficiadas no governo.” (Diario do Poder).

 

149

“O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou hoje (1º) que vai apresentar um projeto de lei para reabrir o prazo para que pessoas que têm recursos não declarados no exterior possam repatriar o dinheiro pagando imposto e multa.” (Diario do Poder).

 

150

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados