A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Crítica declarada da terceirização da gestão de presídios no Amazonas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) teve como doadores de sua campanha para a prefeitura de Manaus, em 2012, quatro empresas ligadas ao grupo que administra cadeias no estado do Norte.
508
Somadas, as quantias chegaram a R$ 2,890 milhões, o equivalente a cerca de 20% do total recebido (R$ 13,450 milhões). Em nota, a senadora disse que todas as doações foram legais e declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).” (Correio do Povo).

 

509
“O Estadão mostrou, porém, que de 2007 a 2016, quando os três petistas comandaram o ministério da Justiça, “apenas 16.534 vagas foram criadas com recursos do governo federal em presídios do País”. (O Antagonista).

 

510
“Lula é um político esperto. Réu em cinco inquéritos, Lula enfrenta dificuldades para se livrar das acusações que sofre —de corrupção a tráfico de influência. Num instante em que muitos esperavam ouvir dele explicações, Lula esguicha no noticiário: “Se for necessário, eu serei candidato”. (JOSIAS DE SOUZA).

 

511
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quinta-feira (12), por meio de seus advogados, uma ação de reparação por danos morais contra o promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino, do Ministério Público do Estado de São Paulo. No ano passado, por conta da investigação sobre o triplex no Guarujá, o promotor chegou a pedir a prisão do petista.” (INFOMONEY).

 

512

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato em um evento para servidores da educação em Brasília e aproveitou para voltar a falar sobre ser candidato nas eleições de 2018. Em tom de campanha, ele questionou: “quem é que vai tirar o país da lama que ele ficou?”… (InfoMoney).

 

 

513
“A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira uma Operação que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal que decorreriam de pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e ao ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima. A Operação Cui Bono tem como origem um telefone celular apreendido em 2015 na residência oficial da Câmara quando Cunha ainda presidia a Casa.” (MSN – O Globo).

 

514
“Segundo o Ministério Público, Geddel, enquanto ocupava o cargo de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, agia internamente “de forma orquestrada” para beneficiar empresas como a BR Vias, a Oeste-Sul Empreendimentos Imobiliários, a Marfrig e companhias do grupo JBS, entre outras. Depois de defender os pleitos de cada companhia, Geddel repassava informações confidenciais para os demais integrantes da quadrilha, como Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, para que pudessem achacar empresas que pleiteavam recursos do banco estatal.” (Thiago Bronzatto, Laryssa Borges – Veja.com).

 

515
“Ninguém esperava por isso. Mas, se Geddel ainda estivesse no governo, essa investigação causaria um constrangimento muito maior. Mas, com ele fora do Planalto, o estrago imediato será menor. De todo jeito, é preciso acompanhar os desdobramentos dessa investigação”, reconheceu ao Blog um auxiliar de Temer.” (Gerson Camarotti).

 

516
“O Brasil alcançou pela primeira vez o topo de um ranking de países em que multinacionais pagam propinas, segundo a Folha de S.Paulo. A lista é elaborada com base em investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da SEC (Securities and Exchange Comission), que regula o mercado financeiro norte-americano.” (InfoMoney).

Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:

Comentários Fechados