“A senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi eleita a presidente do PT com 60% dos votos, para o comando da legenda nos próximos dois anos. Em segundo lugar ficou o senador Lindbergh Farias com 38% dos votos. Ela ocupa o lugar que era de Rui Falcão.
A lider do PT no Senado, eleita presidente do partido, é ré na Operação Lava Jato, juntamente com o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo.
Em setembro do ano passado, o STF aceitou a denúncia da PGR que acusa Gleisi de ter recebido de forma ilegal R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010. Ela e Paulo Bernardo respondem por corrupçao passiva e lavagem de dinheiro.“ (Diario do Poder).
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi peça fundamental para vitória de Gleisi sobre o senador fluminense Lindbergh Farias (PT-RJ).“ (Veja.com).
“O 6.º Congresso Nacional do PT aprovou uma resolução política que tenta blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em cinco processos por corrupção. A ideia inicial era aproveitar o evento para lançar a pré-candidatura de Lula ao Planalto em 2018, mas o próprio ex-presidente vetou o lançamento. A saída encontrada foi dizer que o PT “lutará para impedir que interditem o direito de Lula ser candidato”.
“Michel Temer voltou a Brasília no fim da tarde deste sábado… Depois de ter ido a São Paulo pela manhã conversar com seu advogado Antonio Mariz sobre a prisão de Rocha Loures… Depois de ter voltado a Brasília na noite de sexta preocupado com o ex-assessor… Depois de ter ido a São Paulo pedir apoio a Geraldo Alckmin. Bom domingo, Temer.“ (O Antagonista).
“Apesar do bombardeio da crise, o presidente Michel Temer aparenta serenidade. Na tarde de quinta-feira, ao receber VEJA em seu gabinete no Planalto, só demonstrou emoção em três momentos: ao falar da repercussão do escândalo em sua família, ao defender o coronel João Baptista Lima Filho e ao garantir que não deixará o cargo: “Não saio daqui. Não saio mesmo”. Encerrada a entrevista, fez duas revelações: tem medo de estar sendo grampeado e nunca se sentou na cadeira presidencial (“que Lula encomendou à Nasa”). Ele despacha na grande mesa redonda do gabinete.“ (Policarpo Junior – Veja.com).
“Temer mandou rodar uma edição extra do “Diário Oficial” com um único objetivo: renovar a blindagem jurídica do velho parceiro Moreira Franco.“
“Classificado pelo procurador-geral da República como a “longa manus” do presidente Michel Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures foi preso, em Brasília, por ordem do ministro Edson Fachin, do STF. Ele é acusado de receber uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS em nome do presidente. A prisão aumenta a pressão sobre Temer, a dois dias do início do julgamento no TSE da chapa em que foi vice de Dilma Rousseff. Fachin afirmou que só não mandou prender Rocha Loures antes porque ele era deputado federal, cargo que perdeu depois que o governo decidiu retirar o também deputado Osmar Serraglio do Ministério da Justiça. Loures está na sede da PF em Brasília e deve ser transferido amanhã para o presídio da Papuda.“ (O Globo).
“A fatura de três anos de crise recai sobre a parcela mais vulnerável da população. A taxa de desemprego na faixa de 14 a 24 anos ultrapassa os 30%. Entre as crianças e adolescentes de até 14 anos, 29% são pobres. Para analistas, o futuro dessa geração está em risco.“ (O Globo).
“Entre janeiro e o dia 23 de maio, Cunha recebeu 36 visitantes em 71 encontros. Do total, 29 entraram no CMP como advogados. Os dias mais movimentados foram 17 e 18 de maio, quando O Globo revelou partes da delação de Joesley Batista e a Procuradoria-Geral da República deflagrou a Operação Patmos, respectivamente, que teve como um dos alvos o presidente Michel Temer. Sete advogados visitaram Cunha nesses dias.“ (Julia Affonso – Estadão).
“O presidente Michel Temer (PMDB) pensou seriamente em renunciar na noite de 17 de maio, quando estourou a maior crise política do governo, após divulgado o conteúdo de uma conversa do líder do Planalto com o empresário Joesley Batista, dono da JBS. Por outro lado, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP) e o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) acabaram por convencer o peemedebista a resistir e permanecer no cargo.“ (MSN – Gerson Camarotti).
“A Veja traz uma reportagem sobre as conversas que a deputada tucana Mara Gabrilli teve com Marcos Valério, no ano passado, sobre a chantagem que Ronan Maria Pinto fez com Lula… No dia 3 de abril, Mara enviou um ofício ao procurador de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, narrando as conversas com o publicitário e pedindo andamento às investigações do crime. ‘Ele (Valério) deixou muito claro que o senhor Ronan Maria Pinto ia entregar o senhor Luiz Inácio Lula da Silva para a polícia como mentor do assassinato do prefeito Celso Daniel’, escreveu a deputada.” Sempre lembrando que nenhum dos diretamente envolvidos nessa história é confiável.“ (O Antagonista).
“Transferido para um novo presídio Sergio Cabral anda dormindo mal. O culpado é um baile funk de uma das favelas vizinhas à cadeia de Benfica.“ (Mauricio Lima – Radar On-Line).
“A Operação Lava Jato é um espelho da Mãos Limpas, investigação realizada na Itália há 25 anos, segundo o procurador Rodrigo Chemim, autor de um livro que compara as duas apurações. Em entrevista, ele diz que a Lava Jato corre riscos, com os projetos de anistia e as discussões no Supremo sobre rever acordos de delação, mas há um elemento em cena que não existia na Itália no passado: REDES SOCIAIS.“ (Mario Cesar Carvalho – Folha de São Paulo).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados