“Renan pressiona o presidente Michel Temer a nomeá-lo ministro, com direito a usar jatinhos oficiais para se deslocar. Além de exigir ministério, Renan fez chegar a Michel Temer que só aceitaria um ministério “de primeira linha”. Nada de “segunda classe”.
De olho no desgaste do atual titular Alexandre de Moraes, Renan sinalizou ao Palácio do Planalto que adoraria voltar a ser ministro da Justiça. Caso consiga o cargo de ministro da Justiça, Renan será superior hierárquico da Polícia Federal, que o investiga em 12 inquéritos.” (Diario do Poder).
“Depois de uma semana de onipresença no noticiário, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, enfim vestiu o escafandro e submergiu nesta segunda-feira. O descanso à imagem do ministro… vem após altos e baixos diante de câmeras e microfones.” (Maquiavel – Veja.com).
“A jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado federal, cassado, Eduardo Cunha (PMDB), quebrou a perna quando estava andando de bicicleta e caiu. Ela está internada e será operada no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro” (Alcelmo Gois – O Globo).
“A senadora e ex-ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) ironizou o hábito de João Doria de se travestir de novidade. Ela pendurou duas notas no Twitter. Numa, anotou que, embora faça pose de não-político, o prefeito paulistano mimetiza estratégias usadas por “velhos políticos populistas.” Noutra nota, realçou que Doria já vestiu “fantasia de pedreiro, gari e ciclista.” Indagou: “Alguém poderia dar um toque e dizer que é ridículo?” Pessimista, Kátia Abreu arrematou: “Mas ainda falta a de palhaço.” (Josias de Souza).
“Após comandar o maior escândalo de corrupção da História, o PT articula acordo para apoiar a reeleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara. A exigência do partido é controlar a primeira-secretaria, que administra o orçamento de R$ 5,2 bilhões.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder).
“O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou novamente a Selic, a taxa básica de juros do país, que agora está em 13%. A decisão anunciada nesta quarta-feira, tomada por unanimidade, foi de corte de 0,75 ponto porcentual.” (Veja.com).
“O presidente da República, Michel Temer, comemorou o fato de a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ter ficado em 6,29% no ano passado, abaixo do teto da meta.” (DIARIO DO PODER).
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira em Salvador, durante encontro com militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que vai voltar a ser presidente da República.” (VEJA.COM).
Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:
Comentários Fechados