“Em entrevista à revista alemã Der Spiegel publicada neste sábado (02/07), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a crise política e econômica enfrentada pelo Brasil. Ele rebate acusações de corrupção e defende a presidente afastada Dilma Rousseff, criticando o presidente interino Michel Temer.
Para o ex-presidente, as chances de que o impeachment não se concretize são boas. Seria necessário conseguir o apoio de apenas mais seis senadores, disse. Além disso, o presidente interino, Michel Temer, “cometeu muitos erros”. “Ele se comporta como Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros. Temer parece acreditar que ficará no poder por 70 anos. Ele trocou o comando de todos os postos importantes, dos ministérios, do Banco Central, da Petrobras. Ele é absurdo”, criticou Lula.” (Luisa Frey – MSN/Deutsche Welle).
“Veterinário de formação, Maranhão foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), onde também teve um período como funcionário fantasma. Recebeu 368 000 reais em salários como professor enquanto dava expediente em Brasília. Uma de suas áreas de pesquisa, sobre a qual escreveu quatro estudos, eram os asnos – os animais. Um de seus filhos também foi funcionário fantasma no Tribunal de Contas do Maranhão.” (Kalleo Coura – Veja.com).
“Ambos compartilharam o entendimento de que o principal objetivo na sucessão da Câmara deve ser evitar que alguém ligado ao peemedebista ou apoiado por ele assuma a cadeira.” Estão dispostos até a trabalhar por um “candidato da base aliada de Temer, mas de fora do centrão”. Lula e Maranhão em articulações políticas é o exemplo acabado da miséria institucional em que vivemos.” (O Antagonista).
“Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, foi achacado diretamente por ele, num encontro organizado pelo tesoureiro Paulo Ferreira, em 2008. Participou também do encontro João Vaccari Neto. Otávio Azevedo disse à PGR, segundo o depoimento obtido pelo Estadão: “Berzoini objetivamente disse a orientação, que deveriam contribuir com 1% sobre toda as obras federais que a Construtora Andrade Gutierrez tivesse. Não se propôs a virar um comercial da Andrade Gutierrez, no sentido de o PT ajudar em troca de propina paga. Não era comissão (os 1% dos contratos) nem nada do tipo por intermediação, era propina mesmo”. (O Antagonista).
Comentários Fechados