A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou que a presidente afastada, Dilma Rousseff, utilize os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para além do trecho entre Brasília e Porto Alegre desde que pague pelas viagens.

227
A decisão é da juíza Daniela Cristina Pertile, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, que acolheu recurso apresentado pelo ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araújo.” (Folha de São Paulo).

 

228
“Segundo dados revelados pela PF nesta quinta, entre 2010 e 2015, Paulo Bernardo foi o destinatário de repasses R$ 5,6 milhões provenientes de desvios de créditos consignados. No mesmo período, Gleisi Hoffmann dobrou seu patrimônio.” (CBN).

 

229
“Preso desde janeiro de 2015, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deixou a prisão na manhã desta sexta-feira. Condenado em duas sentenças da Lava Jato, que somam 17 anos de prisão, o ex-dirigente ganhou o benefício de poder cumprir a pena em regime domiciliar devido ao acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).” (CBN).

 

230
“CONSTITUIÇÃO FEDERAL – DOS DEPUTADOS E DOS SENADORES – Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal”. Se realmente valer o que está escrito na Constituição, vai dar em nada a reclamação que a Advocacia do Senado move no Supremo Tribunal Federal para pedir anulação de provas obtidas no apartamento funcional. O Ministério Público Federal já deixou claro que não investiga Gleisi Hoffmann, esposa de Paulo Bernardo, moradores do apartamento devassado em Brasília.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

 

231

“A prisão de Paulo Bernardo, que foi ministro dos governos Lula e Dilma, deixou correligionários à beira de ataque de nervos. Eles temem que o investigado não suporte a prisão e logo feche acordo de delação premiada, até porque vinha se queixando de “abandono” de Lula & Cia. Ao contrário da mulher, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ele não tem foro privilegiado e pode passar uma longa temporada na cadeia.” (Diario do Poder)

 

232
“Em sua defesa protocolada mais cedo no STF, contra o pedido de prisão feito pela PGR, Eduardo Cunha alegou que Rodrigo Janot quer sua “morte política”. “Claramente, pretende a Procuradoria Geral da República impor uma pena de morte política ao requerido, que além de descabida e desproporcional, afigura-se antecipada”, alegam os advogados.” (O Antagonista).

 

233
“Chambinho” estava na comitiva oficial do ex-presidente, fez contato com a Engevix, uma das empreiteiras do petrolão, e, junto com o deputado petista José Guimarães, também recebeu propina.” (Veja.com).

Comentários Fechados