A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O ministro Edson Fachin foi escolhido para ser o novo relator dos processos da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), em sorteio realizado nesta quinta-feira (2) por determinação da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.
617
O ministro vai herdar os processos ligados à operação que estavam com o ministro Teori Zavaski, morto num acidente aéreo em janeiro. Cabe ao relator decidir sobre medidas judiciais, como pedidos de prisão e diligências das investigações. Já decisões sobre a condenação de investigados são tomadas de forma colegiada pela 2ª Turma do Supremo, à qual pertence o relator.” (Felipe Amorim – UOL Brasília).

 

622
“O presidente Michel Temer criou duas pastas na Esplanada dos Ministérios, uma delas para acomodar o “ministro sem pasta” Moreira Franco (PMDB), um dos caciques da articulação política do governo, e outra que, na prática, esvazia o Ministério da Justiça, comandado por Alexandre de Moraes.” Moreira Franco vai ocupar a Secretaria-Geral da Presidência, que vai agrupar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), as secretarias de Comunicação e Administração e o Cerimonial da Presidência. A outra pasta criada é o Ministério dos Direitos Humanos, que vai receber toda a área ligada a cidadania que estava abrigada no Ministério da Justiça, que passará a se chamar agora Ministério da Justiça e da Segurança Pública.” (VEJA.COM).

 

612
“O patrimônio ilegal acumulado clandestinamente pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) inclui diamantes e 4,5kg de ouro guardados em dois cofres alugados na Suíça. Em um dos depósitos, delatores avaliaram haver US$ 2 milhões nesses ativos. Em outro, foram armazenados US$ 1,5 milhão convertidos nas pedras preciosas. Os dois cofres ficam em Genebra, em locais distintos.” (Diario do Poder).

 

 

613
“A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) registrou sua candidatura para disputar a presidência da Câmara dos Deputados. Em seu quarto mandato como deputada federal, Erundina foi a terceira a registrar candidatura ao cargo, após Jovair Arantes (PTB-GO) e André Figueiredo (PDT-CE).” (Diario do Poder).

 

614
“Romero Jucá, líder do governo no Congresso e investigado na Lava Jato, disse a jornalistas ser a favor da divulgação de todas as delações da Odebrecht assim que o STF decidir um novo relator para os processos.” (O Antagonista).

 

616
“O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) venceu José Medeiros (PSD-MT) por 61 votos a 10 e foi eleito presidente da Casa. Ele pautará votações e terá mandato atê fevereiro de 2019. Em recado velado ao Judiciário, disse em discurso que será duro quando um poder parecer se levantar contra o outro. Eunício é acusado pela Odebrecht de ter recebido propina para aprovar medida provisória. O senador nega.” (Poder – FOLHA DE SÃO PAULO).

 

618
“Quem não os conhece até imagina que a eleição de Eunício Oliveira (PMDB-CE) na presidência do Senado seria uma continuidade do antecessor, mas isso é falso. Eunício e Renan Calheiros nada têm em comum, exceto a filiação ao PMDB. Nunca foram da mesma turma. Tanto assim que o ex-presidente fez de tudo, até o último momento, para tentar minar o favoritismo do presidente eleito por 61×10 votos.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder).

 

 

619

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quinta-feira, 2, o marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, pelos crimes de lavagem de dinheiro no esquema de corrupção na Petrobras alvo da Operação Lava Jato. Também foram condenados o ex-presidente da Sete Brasil João Carlos de Medeiros Ferraz; o ex-executivo da empresa e ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa; o lobista Zwi Skornicki; e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. (Diario do Poder).

 

620
“O mistério sobre o cabelo do presidente americano Donald Trump, confundido com frequência com uma peruca, foi respondido por seu médico de longa data. Em entrevista ao jornal The New York Times, o doutor Harold N. Bornstein informou que o republicano toma regularmente um remédio para estimular o crescimento dos fios.” (Veja.com).

 

621
“A Instituição Fiscal Independente (IFI) divulgou, nesta quinta-feira (2), o seu primeiro relatório de acompanhamento fiscal. O economista e diretor-executivo da IFI, Felipe Salto, afirmou que apenas aplicar a Emenda do Teto dos Gastos Públicos (EC 95) não será suficiente para retirar o país do vermelho, o que deve acontecer apenas em 2025.” (Diario do Poder).
Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:

Comentários Fechados