“Em depoimento ao juiz Sergio Moro o ex-ministro José Dirceu fez um pedido ao magistrado para que responda ao processo em liberdade, a fim de “tocar sua vida” e “trabalhar para sustentar a filha”.
“Eu preciso sair para trabalhar, para sustentar minha filha que tem seis anos de idade”, pediu Dirceu, ao final da audiência. “Não é crível que alguém acredite que eu vou fugir, que eu vou obstruir a Justiça, na situação que eu estou.” (ESTELITA HASS CARAZZAI – Folha de São Paulo).
O deputado cassado Eduardo Cunha já afirmou a seus advogados que está disposto a colaborar com a Operação Lava Jato. “Eu quero falar, eu vou falar”, disse o peemedebista, conforme fontes próximas. Para fechar um acordo de delação premiada, o Ministério Público Federal não abre mão de um ponto: Cunha deverá passar pelo menos três anos atrás das grades, em regime fechado, informou a reportagem do Valor.“ (MSN – Noticias ao Minuto).
“A Época acaba de noticiar que Felipe Parente, homem da mala do PMDB, detalhou à Lava Jato como Renan Calheiros e Jader Barbalho receberam propina do petrolão. Em valores atualizados, a cifra chega a 11 milhões de reais.“ (O Antagonista).
“A prisão de Eduardo Cunha esta semana causou uma escalada de tensão em Brasília. E o pânico alastrado entre políticos tem sua razão de ser. Em frase dita por Eduardo Cunha e publicada no Radar em julho, ele afirmou: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”. Embora sua defesa negue, existe uma possibilidade muito grande de que o ex-deputado faça uma delação premiada. (Radar On-Line).
“Eu não acompanhei… Não sou a pessoa mais indicada para comentar, preciso me abster. Não sou um especialista em Eduardo Cunha”. (Renan Calheiros, presidente do Senado, tentando disfarçar o pânico provocado pela visão do camburão virando a esquina). (Augusto Nunes).
“A força-tarefa não tem interesse em negociar acordo de delação premiada com Eduardo Cunha, segundo fontes ligadas à investigação, porque o ex-deputado é um dos “alvos finais” e principalmente porque representa um dos maiores “troféus” na caçada aos corruptos, iniciada há dois anos pela operação. A Lava Jato não vai colaborar para relaxar a prisão de Cunha. Ao contrário, quer garanti-la por muitos anos. (Claudio Humberto – Diário do Poder).
Para compartilhar no seu facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados