“Atentos à presença de jornalistas estrangeiros no Rio de Janeiro para a cobertura da Olimpíada, manifestantes favoráveis ao afastamento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) realizaram um protesto na praia de Copacabana, na zona sul, na manhã deste domingo (31), com cartazes e discursos em inglês.
Nós já não toleramos mais a corrupção neste país”, disse em inglês o administrador de empresas Charles Putz, ao microfone, no carro de som estacionado na praia de Copacabana. “ONU, Lula é um criminoso”, acrescentou. Com uma bandeira do Brasil pintada no corpo com tinta verde e amarela, Putz explicou que quis se comunicar diretamente com a mídia internacional. “É importante para o mundo saber que nem todos os brasileiros são corruptos, pelo contrário. Nós queremos dar um basta nisso”, disse ele. Uma das faixas em inglês trazia a mensagem: “Brasileiros não toleram corrupção”. ( ALFREDO MERGULHÃO – Folha de Sao Paulo).
“Descrente de que obterá os votos necessários para evitar no Senado o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, a cúpula do PT está mais preocupada em superar o desgaste causado pela Operação Lava-Jato, para que o partido sobreviva politicamente até as eleições de 2018, relatam FERNANDA KRAKOVICS e JEFERSON RIBEIRO. “Não tem mobilização”, afirma um integrante do comando da legenda sobre o clima interno em relação ao julgamento, previsto para terminar em setembro. Esse distanciamento é percebido em declarações do ex-presidente Lula que, num de seus últimos discursos, criticou Dilma por ter feito desonerações que favoreceram empresários, enquanto promovia um ajuste fiscal que puniu os menos favorecidos. A presidente afastada, por sua vez, diz que cabe ao PT, e não a ela, explicar as denúncias de caixa dois em sua campanha.” (O Globo).
“A exploração dos consumidores pelas empresas aéreas “nacionais” atingiu o auge nesta sexta-feira (29), com os valores cobrados pela Latam (ex-TAM) por um bilhete (classe econômica) de Brasília para São Paulo (aeroporto de Congonhas), às 17h55, com retorno neste sábado (30) às 12h15: R$11.444 por adulto, sem contar as habituais “taxas e encargos”. Ida e volta para Pequim, em razão da concorrência, a Latam cobra R$10.100, e cada trecho tem duração de 28 horas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.”
“Cientistas na Alemanha descobriram uma bactéria dentro do nariz das pessoas que produz um componente antibiótico que pode matar diversos patógenos perigosos, inclusive a superbactéria MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina).” (G1 – Reuters).
“Aprovada a destituição definitiva de Dilma, a primeira vez que o presidente Michel Temer usará a faixa presidencial, e com pompa, será no desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Aparecerá com ela no Rolls-Royce presidencial, no qual percorrerá a Esplanada dos Ministérios diante de uma plateia estimada em 70 mil pessoas. Ao final, receberá honras de Chefe de Estado. Ou vaias, a depender do clima na ocasião.” (Cláudio Humberto – Diário do Poder.)
“O grande mistério da Olimpíada é saber quem será o atleta brasileiro escolhido para acender a pira, apogeu da festa de abertura. O comitê só deve anunciar o eleito na última hora. Entre os nomes cogitados estão o de Gustavo Kuerten, Robert Scheidt, Torben Grael e Pelé. Esse último, embora nunca tenha disputado a competição, é o candidato mais provável. Na semana passada, um alto membro do comitê foi a Santos visitar o rei e fez o convite. A esta altura, ele só não será se não quiser – ou puder. Pelé está com um incômodo na bacia.” (Mauricio Lima – Rador On-line).
Comentários Fechados