…justificando o neologismo “JANJADA”, criado por diplomatas para a dita cuja.
CLAUDIO HUMBERTO no DIÁRIO DO PODER informa: “Mesmo com regiões do Brasil novamente debaixo d’água, o governo Lula (PT) gastou mais dinheiro público, em 2023, bancando viagens do presidente, assessores, servidores e “convidados especiais”, do que com investimento em ações de proteção e defesa civil. O Portal da Transparência aponta: o governo bateu recorde e gastou R$1,73 bilhão com viagens. Ações para enfrentar tragédias receberam: R$1,05 bilhão.”
“Proporção: O montante que o governo Lula 3 investiu em ações que protegeriam contra o impacto das chuvas representa 60% dos gastos com viagens. Dissecando: Na farra das viagens, o pagador de impostos arcou com R$1,03 bilhão só com diárias. Outros R$691 milhões foram gastos com passagens. Gastam sem dó: Engrossam o caldo da gastança viagens esbanjadoras como a de Lula e Janja a Nova Iorque (setembro). Foram R$7,3 milhões por cinco dias.”
.
.
VIDA QUE SEGUE com as notícias mais importantes do DIA, ilustradas com o objetivo de fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes, diante das situações e declarações de suas EXCELÊNCIAS – que somente elas julgam plausíveis e convincentes como se fossemos todos idiotas:
Considerações sobre MEMES, conforme pesquisa no ChatGPT: “Os memes são elementos culturais que se espalham de pessoa para pessoa, muitas vezes na forma de imagens, vídeos, ou textos, geralmente com um tom humorístico.
O termo “meme” foi cunhado por Richard Dawkins em seu livro “O Gene Egoísta”, publicado em 1976.
Dawkins usou a palavra para descrever unidades culturais que se propagam de uma mente para outra, assim como os genes se propagam biologicamente.
No contexto da internet, o termo “meme” evoluiu para descrever imagens, vídeos ou ideias que se espalham rapidamente online, muitas vezes sendo modificados e adaptados ao longo do tempo.
O fenômeno dos memes na internet começou a se tornar proeminente nas últimas duas décadas.
Os memes podem surgir de várias formas. Alguns são criados por indivíduos com habilidades criativas que produzem conteúdo original, enquanto outros surgem organicamente à medida que as pessoas modificam e compartilham imagens e ideias preexistentes.
As redes sociais desempenham um papel crucial na disseminação rápida de memes, permitindo que eles alcancem grandes audiências em questão de horas.
É importante notar que a natureza dos memes é fluida e muitas vezes efêmera. O que é popular como meme hoje pode ser esquecido amanhã, refletindo a natureza dinâmica da cultura da internet.”
Estudo mais abrangente sobre o assunto disponível gratuitamente neste site no livreto “ENTENDENDO A CULTURA E A FORÇA DO MEME”.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?
.
.
MUITA SAÚDE POIS, PARA O….
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Os 6 E-books já publicados ABOUT JANJA estão disponíveis GRATUITAMENTE neste SITE!
Comentários Fechados