A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

POSTULANTES À PRESIDÊNCIA OPTARAM POR UMA VIRADA DE ANO RESERVADA.

Quem informa é o CORREIO BRASILIENSE em matéria de  Bernardo Lima e Taísa Medeiros: “O ano de 2022 já está batendo à porta, trazendo momentos decisivos para os próximos capítulos da política brasileira.

337

Diante das tensões iminentes dos meses que antecedem as eleições, a maioria dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto tiram os últimos dias do ano de 2021 para um DESCANSO EM FAMÍLIA – longe de qualquer menção ao pleito que se anuncia.

338

O primeiro turno da eleição para a presidência da República ocorrerá em 2 de outubro do ano que vem, mas o lançamento de pré-candidaturas agitou os últimos meses de 2021. Até o momento, ao menos 12 pré-candidatos estão na disputa pelo Planalto, entre eles, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que concorrerá a um segundo mandato.

330

O principal adversário do chefe do Executivo na corrida presidencial de 2022 é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto nas últimas pesquisas divulgadas. Lula apresenta uma vantagem confortável sobre Bolsonaro, que figura em segundo lugar. A pesquisa do Datafolha, realizada de 13 e 16 de dezembro, traz o ex-presidente com 47%, ante 21% de Bolsonaro, o que daria a vitória para o petista ainda no primeiro turno.

342

Enquanto isso, a dita “terceira via”, que se vende como alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula, ainda não decolou nas pesquisas. O pré-candidato pelo Podemos, Sergio Moro aparece com 9%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), tem 7%, e o governador paulista, João Doria, pontuou 4%. Outros nomes alternativos como os senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) tem 1% das intenções.

332

Lula (PT)

O ex-presidente Lula (PT) se manteve discreto quanto aos planos para o Ano Novo. Procurada pelo Correio, a assessoria do petista se limitou a dizer que ele passará a virada com a família, assim como fez no Natal, mas não deu detalhes sobre o local em que estará. O petista é natural de Garanhuns (PE).

333

Bolsonaro (PL)

Em recesso desde o dia 16 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro passará a virada do ano em São Francisco do Sul (SC), onde está de férias com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha Laura. O presidente já esteve no mesmo município em dezembro de 2020 e no feriado de Carnaval do ano seguinte. 

334

Sergio Moro (Podemos)

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro também vai passar o fim do ano no Sul. Nascido em Curitiba, no Paraná, Moro vai celebrar o Ano Novo no litoral do estado, junto da esposa, a advogada Rosângela Moro, os dois filhos, familiares e amigos. A assessoria não detalhou o local.

335

Ciro Gomes (PDT)

A assessoria do advogado, professor e novamente candidato à presidência, Ciro Gomes, não informou se o pedetista tem intenção de viajar e se passará o ano novo em família. Ciro é natural de Pindamonhangaba (SP). Na véspera de Natal, Ciro Gomes e a esposa, Giselle Bezerra, estiveram com a família de Giselle. No final da noite, o casal passou a data na casa do irmão do candidato, Lúcio Gomes.

336

João Doria (PSDB)

Outro pré-candidato que está na briga pela terceira posição, João Doria aproveitou o recesso para sair de São Paulo. O governador paulista está viajando junto com a esposa, a artista plástica Bia Doria, e os três filhos desde a semana anterior ao Natal. Procurada, a assessoria não soube informar o local onde a família Doria estará no dia 31.

 

337

RODRIGO PACHECO (PSD)

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, informou ao Correio que passará o ano novo em casa, em Belo Horizonte, com a família. Pacheco nasceu em Porto Velho, Rondônia, mas foi criado na cidade de Passos, Minas Gerais. Em 2018, foi eleito senador por Minas Gerais, tornando-se, em 2021, presidente do Congresso Nacional para o biênio 2021/22. Em novembro, filiou-se ao PSD.

 

338

Simone Tebet (MDB-MS)

Longe dos holofotes, a única mulher pré-candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) passa as festas de ano novo com familiares sem informar o local. Líder da Bancada Feminina no Senado, Tebet ganhou notoriedade por sua atuação na CPI da Covid, onde era membro titular.

335

.

.

331

.

.

317

.

.

329

.

.

002

.

.

351A

.

.

012

A saga de ITAGUARACY BEZERRA JUCÁ, advogada que envergonha duas OABês!

PARA LER E COMPATILHAR o E-BOOK como um trabalho de pesquisa EDUCATIVO, ESCLARECEDOR, HISTÓRICO e de INTERESSE GERAL, na verdade um CURSO PRÁTICO DE DIREITO, EXEMPLO DE COMO NÃO SE DEVE EXERCER ADVOCACIA E ADMINISTRAR RECURSOS DE TERCEIROS, clique no link abaixo:

LIVRO COND06JAN

 

Comentários Fechados