“A decisão do presidente americano, Donald Trump, de autorizar o ataque de drone que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani, na quinta-feira (02), elevou as tensões entre EUA e Irã ao longo da última semana, com trocas de ameaças e outras declarações hostis de parte a parte.
Qual é a estratégia de Trump no longo prazo, e o que pode acontecer agora? Uma das principais promessas de Trump na Presidência foi a de retirar as tropas americanas das “guerras intermináveis” no Oriente Médio.
Agora, essa promessa é colocada em xeque, enquanto o Irã promete “vingança severa” pela morte do segundo homem mais poderoso do país e o próprio Trump promete retaliar contra 52 possíveis alvos “importantes para o Irã e a cultura iraniana”.
“Os EUA acabaram de gastar dois trilhões de dólares em equipamento militar. Somos os maiores e de longe os melhores do mundo”, tuitou o presidente americano no domingo (05). “Se o Irã atacar uma base americana, ou qualquer americano, vamos mandar alguns desses belos novos equipamentos na direção deles… sem hesitar.” (G1 – BBC NEWS).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Para compartilhar no face book, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados