A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Em reunião com as equipes de comunicação de todos os ministérios, o secretário Geral da Presidência, Moreira Franco acaba de decidir o novo slogan do programa Avançar, o PAC de Temer: “Eu avanço quando o Brasil Avança”.
388
A decisão ainda passará pelo crivo final de Temer, mas é quase certo que estampe as próximas campanhas do governo.“ (Radar On-line).

 

389
“Isolado até no seu próprio partido, o PSDB, o senador José Serra tem se mostrado insatisfeito com os institutos de pesquisa. A pelo menos um deles perguntou nos últimos dias porque não consta mais da lista dos presidenciáveis para 2018 nas simulações de intenção de votos.“ (Laryssa Borges – Veja.com).

 

390
“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou na noite desta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia por corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ex-deputado federal e ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), com base nas investigações desencadeadas a partir das delações da JBS. Esta é a primeira vez na história do país que um presidente é denunciado no exercício do mandato.“ (João Pedroso de Campos e Eduardo Gonçalves – Veja.com).

 

391
“O juiz federal Sérgio Moro – responsável por ações da Lava Jato na primeira instância – condenou o ex-ministro Antonio Palocci (PT) a 12 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Esta é a primeira condenação de Palocci na Lava Jato. O juiz entendeu que ele negociou propinas com a Odebrecht, que foi beneficiada em contratos com a Petrobras.“ (Fernando Castro, Thais Kaniak e Amanda Polato, RPC Curitiba, G1 PR e G1 SP).

 

392
“O presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta terça-feira (27), depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia ao STF acusando-o de corrupção passiva.

 

393
O principal ponto do discurso de Temer foi o questionamento sobre as provas contra ele. “Onde estão as provas? Não existem”, afirmou. Ele se referiu a Janot, sem citar seu nome, dizendo que as denúncias contra si inauguravam uma nova “modalidade” de investigação, por ilação (dedução, inferência)“. (Luiza Calegari – Exame.com).

 

394

 

 

395
Mais: “O senador Jucá não pode debitar do PMDB o custo de sustentar um governo sem nenhuma credibilidade. Esse governo que está aí não tem condições nenhuma de propor essas reformas.” E ainda: “O presidente Michel Temer tem que entender que ficar à frente do governo sem fortalecer os demais Poderes não adianta em nada. O erro de Michel Temer foi achar que poderia governar influenciado por um presidiário em Curitiba (Eduardo Cunha), um presidiário em cárcere recebendo dinheiro. Isso nunca iria chegar a lugar algum.” Renan Calheiros faz de conta que está do lado certo.“ (O Antagonista).

 

396

“Temer classificou de “indigna” e “infamante” denúncia da PGR contra ele e questiona ausência de provas concretas do recebimento de valores indevidos. O presidente disse que a delação de Joesley é produto do seu “desespero para se safar da cadeia”, por meio de distribuição do prêmio da delação. Ele afirmou que em 40 anos de experiência atuando na advocacia tem segurança para afirmar que, “sob o foco jurídico, minha preocupação é mínima”, diz ele no pronunciamento. “Essa denúncia busca a revanche, a destruição, a vingança. Querem parar o País, o Congresso”, disse. Para o presidente, “há na verdade um atentado contra o País”. (Diario do Poder).

 

 

397
“PGR disse que a denúncia tem contratos, depoimentos, gravações ambientais, imagens, vídeos e certidões que “não deixam dúvida” da materialidade do crime.“ (Eduardo Gonçalves – Veja.com).

 

398

No seu primeiro pronunciamento como presidente denunciado por corrupção, Michel Temer perdeu o último trunfo que lhe restava: a serenidade. Fora de si, deixou antever o que tem por dentro: raiva excessiva e razão escassa. Movido pelo excesso, atirou em Rodrigo Janot e acertou o próprio pé. Premido pela escassez, exagerou na meia verdade, privilegiando exatamente a metade que é mentirosa. Temer estava irreconhecível. Perdeu a fita métrica que costumava trazer no lugar da língua. Expressando-se de forma desmedida, chamou a denúncia de “ficção”, uma “trama de novela”. Disse que Janot fez um “trabalho trôpego”. (Josias de Souza).

 

 

400
“Joesley Batista foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo não foi revelado nem pelo centro médico nem pela assessoria da JBS. Ontem, ele já havia dado entrada no hospital, após sentir fortes dores nas costas.“ (O Antagonista).

 

401
“O presidente Michel Temer (PMDB) escolheu a subprocuradora Raquel Dodge como sucessora de Rodrigo Janot no posto de procuradora-geral da República. Ela foi a segunda mais votada na eleição realizada na terça-feira (27) pela ANPR Associação Nacional dos Procuradores da República). O mais votado da lista tríplice, com 608 votos, foi o subprocurador-geral Nicolao Dino. Raquel recebeu 587 votos.“ (Bernardo Barbosa e Luciana Amaral do UOL, em São Paulo e em Brasília).

 

402
“Em meio à mais grave crise política do seu governo, o presidente Michel Temer (PMDB) cancelou sua ida à reunião do G20, encontro que reúne presidentes e chefes de estado das 20 principais economias do mundo, nos dias 7 e 8 de julho, em Hamburgo, na Alemanha. O encontro é anual desde 2008. A assessoria da Presidência da República confirmou a informação de que ele não irá ao evento, mas não informou o motivo da desistência. Também não está claro quem representará o Brasil no encontro. Em 2016, em Hangzhou, na China, Temer viajou acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), José Serra (Relações Exteriores), Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes), além de parlamentares como o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje desafeto do governo.“ (Veja.com).

 

403

“O presidente da Câmara tem garantido o sono de Michel Temer. Ele confia que Rodrigo Maia jamais se associaria a qualquer esquema para desestabilizá-lo, mesmo sendo o sucessor imediato. Maia se equilibra entre não precipitar a queda de Temer e preservar sua autoridade perante os deputados. Porém, outro fator retarda a cristalização de consenso em torno dele: o mercado teme que o seu pai, César Maia, não resista à tentação de influenciar a política econômica.“ (Diario do Poder).

 

404
“Como se fosse pouco, insinuou que é verdadeira a acusação do delator Joesley Batista de que Temer avalizou a compra do silêncio de Cunha. Do alto da tribuna do Senado, Renan fez pose de benfeitor dos trabalhadores, atacando Temer por levar a ferro e fogo a reforma trabalhista. Em verdade, o senador se fantasia de militante da CUT porque sua reeleição ao Senado, em 2018, corre riscos. Ao se reposicionar em cena, Renan comporta-se como criança que brinca no barro depois do banho.“ (Josias de Souza).

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados