A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

“O Brasil só vai efetivamente crescer e se desenvolver se fizer, no mínimo, quatro reformas – que no futuro podem até ser reconhecidas como “revoluções” ou “evoluções”.

977

Reforma Política, Reforma Tributária e Reforma Educacional são as bases fundamentais para uma ampla Reforma Estatal. Se nenhuma delas acontecer de modo articulado e combinado, dificilmente conseguiremos fazer a transição do Capimunismo para o Capitalismo Democrático. Um Projeto Estratégico de Nação ajudaria a definir o que tem de ter feito. Uma Nova Constituição, enxuta e principiológica, nascerá como fruto natural para consolidar as mudanças estruturais.

976

Sair do estágio capimunista e evoluir para o capitalista democrático demanda um remédio: o biotônico de cidadania, com segurança jurídica, patriotismo e consciência do respeito à legalidade e legitimidade. Mas o medicamento só vai funcionar se, antes, promovermos uma Reforma Política básica, para valorizar o poder local, a partir dos bairros, regiões e municípios onde as pessoas efetivamente vivem. Tal reforma também vai viabilizar a verdadeira representatividade dos eleitos.

963

Essa imprescindível Reforma Política se assenta em características fundamentais: 1) Voto Livre (sem voto obrigatório); 2) Votação Distrital pura e mista (dos bairros até as regiões, facilitando e barateando as campanhas eleitorais; 3) Voto (até) Eletrônico, porém com impressão para recontagem física de 100% dos votos; 4) Plena liberdade para formação de partidos políticos, sem receber recursos públicos (estatais). O Fundo Partidário não tem razão de existir. 5) Possibilidade de candidaturas independentes dos partidos para cargos legislativos e executivos; 6) Oportunidade de, no máximo e apenas, uma reeleição, pois Política não deve ser profissão; 7) Criação de Corregedorias, formadas por eleitores, para criticar e fiscalizar a atuação dos políticos, no Executivo e no Legislativo; 8) Criação de Tribunais e/ou Câmara de Arbitragens locais, para dirimir conflitos com a máxima celeridade; 9) Transparência Total, via internet, do Orçamento, Gastos e Arrecadação nos municípios, se possível discriminando tudo por cada bairro.

958

Ou seja, a Reforma Política passa, fundamentalmente, por um aprimoramento administrativo, com qualidade objetiva de gestão pública. Resumindo: Da merda atual, voltaremos ao Pó, como prevê o bíblico Eclesiastes? Ou vamos sacudir a poeira e dar o grito de “Pirlimpimpim” (como fazia a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato) para deflagrar as mudanças?

951

Papo Reto: As pessoas esclarecidas, que pensam corretamente e querem o bem do Brasil, precisam parar com babaquices e extremismos que só facilitam a sacanagem do Establishment e seus comparsas (de ideologia ou de roubalheira). Louquidaum é o cacete!” (JORGE SERRÃO – ALERTA TOTAL).

955

.

.

971

.

.

962

.

.

961

.

.

959

.

.

964

.

.

965

.

.

960

.

.

952

.

.

966

.

.

968

.

.

967

.

.

972

.

.

953

.

.

975

.

.

957

.

.

976

.

.

974

.

.

954

.

.

973

.

.

956

.

.

977

.

.

978

.

.

970

.

.

969

.

.

973

.

.

002

.

.

001

.

.

978

PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados