“Inquéritos policiais sugerem proximidade entre PCC e PT, diz revista.”
Síntese da matéria publicada pela GAZETA DO POVO nesta sexta feira 08 de julho de 2022: “Inquéritos sigilosos da Polícia Civil do Estado de São Paulo apontam que o vereador e líder do PT na Câmara dos Vereadores de São Paulo, Senival Moura, é suspeito de integrar um esquema de lavagem de dinheiro ao PCC (Primeiro Comando da Capital), em troca do financiamento de campanhas eleitorais.
Reportagem da revista Veja, divulgada na primeira semana do mês de julho, apontou que o ex-publicitário e pivô do Mensalão, Marcos Valério, delatou à Polícia Federal no âmbito da Lava Jato que o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel havia produzido um dossiê sobre o financiamento de campanhas políticas pelo PCC.
A delação motivou o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) em protocolar o pedido de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias feitas por Valério. Na quarta-feira, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento do deputado Eduardo Bolsonaro (PL), solicitando a presença do publicitário na Casa para explicar a suposta relação entre o PT e o PCC. Valério, porém, informou nesta quinta-feira que não deve comparecer à audiência, marcada para a próxima quinta (14).
Celso Daniel foi sequestrado e assassinado em janeiro de 2002, durante o segundo mandato como prefeito de Santo André pelo PT. Em dezembro de 2021, o Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), do MPSP (Ministério Público de São Paulo), concluiu investigação sobre o caso e pontuou que “houve motivação política” no crime.
Confiamos na Justiça e esperamos celeridade e isenção, para que nenhum inocente seja considerado culpado antecipadamente e seja garantido o direito de ampla defesa e contraditório”, declarou o PT em nota divulgada no mês passado, quando o caso veio a público.”
.
.
.
.
.
.
MUDANDO DE PAU PRÁ CACETE, VIDA QUE SEGUE NO CONGRESSO DO BRASIL VARONIL:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
RESUMO DA OPERA: Destinado a todos ELEITORES DO BRASIL que são contra o PACOEPA PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, o livro “ALCKMEMES” (168 IMAGENS COLORIDAS EM PAPEL COUCHE) de Johil Camdeab Abreu, que ilustra matérias de renomados jornalistas referindo-se à CHAPA LULALCKMIN, a mais RIDÍCULA e AVACALHADA já vista em toda história da POLITICATIPICA do BRASIL, já está disponível nas AMERICANAS em até 5 x R$ 20,18 sem juros (CLIQUE AQUI E MORRA DE RIR):
COMPARTILHEMOS POIS:
Comentários Fechados