No princípio era a Palavra, e Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. (João 1:1)
“Entre eles, alguns livros volumosos, encadernados, com obras primas da retórica universal. Palavras que impulsionaram ações que barraram o desastroso caudal por onde a civilização era arrastada. Obras que integram os anais do tempo em que foram escritas. Diferentemente do que afirmam aqueles que recusam às palavras o devido valor, foi o silêncio que nos trouxe até aqui.”
601
.
.
“Foi o silêncio daqueles cujas convicções se intimidam diante de pesquisas de opinião e aceitam o cabresto do consórcio das empresas de comunicação, organizado exatamente para isso.”
“Foi o silêncio, também, daqueles cuja ignorância é filha da miséria e simplesmente não entendem porque lhes foi tomado o direito de entender. Pergunto: será destes últimos, destes desditosos irmãos nossos, que vamos cobrar quaisquer desastres que suas decisões de voto causem à vida nacional? Como ousaremos fazê-lo?”
“Querem que outros “resolvam”, que outros repreendam seus congressistas, que outros se exponham aos riscos de suscitar a incontida ira dos tiranos. Enquanto perseveram na mais amorfa das simpatias, esperam que outros, que todos os outros, conscientizem seus familiares, vizinhos e amigos. Quando não, querem terceirizar aos demais as ações, os trabalhos e os riscos perante o presente e o futuro.”
(Percival Puggina, 77, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor).
Por falar em livros…
.
.
Para entender a expressão VELHO MALUCO, leia e compartilhe o livro disponibilizado gratuitamente no final.
VIDA QUE SEGUE, COMBATENDO ATRAVÉS DE MEMES, A CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E FALTA DE VERGONHA QUE ASSOLA O BRASIL e o PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A SAGA DE ITAGUARACY BEZERRA JUCÁ, ADVOGADA QUE ENVERGONHA DUAS OABês:
.
PARA LER E COMPATILHAR o E-BOOK como um trabalho de pesquisa EDUCATIVO, ESCLARECEDOR, HISTÓRICO e de INTERESSE GERAL, na verdade um CURSO PRÁTICO DE DIREITO, EXEMPLO DE COMO NÃO SE DEVE EXERCER ADVOCACIA E ADMINISTRAR RECURSOS DE TERCEIROS, clique no link abaixo:
Comentários Fechados