A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…E NÃO CITA O BRASIL.

Continuando com redação da JOVEM PAN: “Em discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a primeira-dama, Janja da Silva, disse que a crise do clima está se agravando e que a resposta global não está sendo rápida o suficiente.

Janja disse que as enchentes, as secas prolongadas, e os incêndios estão cada vez mais “frequentes e intensos” em todas as regiões do mundo, mas não citou o Brasil. “A resposta global às mudanças climáticas não tem sido rápida o suficiente para diminuir seu impacto sobre nossas vidas e futuros”,  afirmou. Em sua fala, a primeira-dama criticou, ainda, o que chamou de “terrorismo climático”.

Janja afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs uma agenda internacional focada na “cooperação, na solidariedade e no bem comum”. De acordo com ela, a “urgência e ousadia necessárias para os grandes desafios do combate às desigualdades e à crise climática”. O petista é pressionado na política interna por causa das queimadas, e isso deve se refletir também no cenário internacional, durante a sua passagem pelos Estados Unidos.

Complementando com a matéria do PODER 360: “A primeira-dama, Janja Lula da Silva, cobrou que empresas e fundos privados invistam na mitigação dos efeitos da crise climática, em especial por meio do Fundo Amazônia. A fala foi em discurso na 5ª feira (19.set.2024) em evento do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York (EUA).

“A gente pensa que só os países são os doadores para o Fundo Amazônia. Hoje, a gente tem só a Petrobras que faz doações para esse fundo. Mas é importante também saber que a iniciativa privada e os grandes fundos podem fazer doações para o Fundo Amazônia”.

Evocando a ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudanças Climáticas), Janja falou em “terrorismo climático”. Na 3ª feira (17.set), a ministra usou a expressão ao declarar que o Brasil não é o único país atingido pela seca e as queimadas.

Ao discursar na ONU, Janja disse: “Como se não bastasse o desafio premente de nos prepararmos e nos adaptarmos para esses eventos extremos enquanto eles se aceleram, ainda precisamos lidar com ações e interesses criminosos de terroristas climáticos, como bem disse a nossa querida ministra e minha amiga Marina Silva”. A primeira-dama afirmou que “as enchentes, as secas prolongadas e os incêndios estão cada vez mais frequentes e intensos em todas as regiões do mundo”. Segundo ela, “a resposta global às mudanças climáticas não tem sido rápida o suficiente para diminuir seu impacto”. Janja citou a COP30, que será realizada em Belém (PA) em novembro de 2025.

.

.

“De acordo com Monitor do Fogo, só em agosto foi queimada uma área equivalente à metade de todo o ano de 2024; governo tem batido recordes de focos de incêndios.”

Parágrafos da matéria de Felipe Salgado no PODER 360 dia 22.set.2024 (domingo) às 6h18: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao poder pela 3ª vez com a promessa de reposicionar o Brasil no tabuleiro geopolítico mundial. Um dos pilares de sua estratégia era implantar uma política ambiental que antagonizasse com a de seu antecessor, Jair Bolsonaro.

O que se viu de 1º de janeiro de 2023 a 31 de agosto de 2024, entretanto, é que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não entregou o que prometeu para conter os incêndios florestais. Dados do Monitor do Fogo mostram que 28,7 milhões de hectares foram consumidos por queimadas desde que Marina assumiu a chefia do ministério. Só em agosto de 2024, foram 5,7 milhões –alta de 150% em relação ao mesmo período de 2023” (…).

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

MUITA SAÚDE POIS, PARA O….

.

.

.

.

.

.

.

.

Sou José Hilcério Campos de Abreu (JOHIL CAMDEAB) ZAPIX (71) 99373-0848 e estou com o livro “AMAZÔNIA AMEAÇADA (MAS QUEM SE IMPORTA)” pronto para ser publicado e preciso apoio para tal. SE CADA INTERNAUTA QUE VISUALIZAR ESTA MATÉRIA, DOAR 5 REAIS (PODE SER 13 TAMBÉM) O LIVRO PODERÁ ESTAR EM TODAS LIVRARIAS DO BRASIL A PRÊÇO DE CUSTO, PRÓXIMO DIA 30 DESTE ANO DE VALHA-NOS SENHOR JESUS CRISTO:

.

.

Comentários Fechados