A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

“Numa resposta aos advogados do ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro… afirmou que havia elementos suficientes para decretar a prisão temporária do petista, mas optou por uma medida “menos gravosa”: a condução coercitiva.
419

“Rigorosamente, a interceptação revelou uma série de diálogos do ex-presidente nos quais há indicação, em cognição sumária, de sua intenção de obstruir as investigações, como no exemplo citado, o que por si só poderia justificar, por ocasião da busca e apreensão, a prisão temporária dele, tendo sido optado, porém, pela medida menos gravosa da condução coercitiva”, afirmou o juiz em seu despacho.” (MSN – Agência O Globo).

 

420
“Em despacho de quinze páginas, o juiz federal Sérgio Moro rebateu, um a um, os argumentos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pedia sua suspeição para continuar na condução das investigações sobre o petista. Moro decidiu, taxativamente, não abrir mão do caso e disse que “falta seriedade” à argumentação da defesa.” (Estadão).

 

421
“O ex-presidente da Câmara e deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), optou por uma saída discreta da residência oficial em Brasília. O peemedebista está utilizando carros e não caminhões para, aos poucos, fazer sua mudança. Ele avisou que deixará a residência até a próxima quarta-feira (27). Cunha havia informado à direção da Câmara que deixaria o local até o final desta semana, mas decidiu fazer uma mudança que não chamasse a atenção da imprensa.” (Bahia Noticias – Daiene Cardoso – Estadão Conteúdo).

 

422
“Um interlocutor de Eduardo Cunha saiu apavorado de uma conversa recente com o político. Bem ao seu estilo, que mistura megalomania e ameaças, o ex-presidente da Câmara cunhou uma frase de efeito: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil.” (Mauricio Lima – Radar-On line).

 

423
“O juiz Marcelo Rebello Pinheiro, da 16ª Vara Federal do Distrito Federal, reabriu uma ação de improbidade administrativa iniciada em 2004 contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). No processo, a ex-mulher de Alves, Mônica Azambuja, apresentou documentos e extratos bancários que detalhavam gastos fora do Brasil entre 1996 e 2004. Os valores não foram declarados à Receita Federal, segundo as acusações.” (Diario do Poder).

 

424
“A Rio-2016 convidou todos os ex-presidentes do Brasil para a cerimônia de abertura da Olimpíada. José Sarney, Fernando Collor, FH e Lula já declinaram. Dilma Rousseff ainda não respondeu oficialmente ao comitê, mas aos seus assessores diz que não irá, pois recebeu um convite para ficar ao lado dos ex-presidentes. Ao fim e ao cabo, os ex decidiram deixar Michel Temer ser vaiado sozinho.” (Lauro Jardim).

 

425

“A presidente afastada reconhece que não há mais nenhuma chance de retornar ao cargo e quer que o processo de impeachment termine logo.” (Daniel Pereira Laryssa Borges – Veja.com).

 

426
Por falar em Gleisi Hoffmann, o Estadão informa que a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, pediu urgência ao STF no julgamento da denúncia criminal contra a petista e Paulo Bernardo, o maridão apontado como seu “verdadeiro operador”. Em 2010, Narizinho recebeu R$ 1 milhão do petrolão, segundo a acusação.Ela poderá dizer que se tratava de “caixa 2” e que “não autorizou pagamento a ninguém”.(O Antagonista).

Comentários Fechados