A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…COM CPFs DOS PROPRIETÁRIOS.

Giuliano De Luca, jornalista e editor da revista “O Presente Pet” informa na matéria: UM CADASTRO NACIONAL DE ANIMAIS DOMÉSTICOS:

“A ideia soa moderna, organizada e até revolucionária. Afinal, quem discordaria de medidas que prometem combater maus-tratos, controlar zoonoses e localizar animais perdidos? Mas o que acontece quando essa proposta, repleta de boas intenções, esbarra na realidade brasileira, expondo mais problemas do que soluções? “

“Uma base de dados mal protegida pode se transformar em uma bomba-relógio: fraudes, invasão de privacidade e até crimes contra os próprios donos. Seria ingênuo ignorar o risco. Além disso, o argumento de que o cadastro ajudará a combater o abandono animal pode ser uma falácia perigosa. A obrigatoriedade de microchipagem e registro, somada à possibilidade de sanções administrativas, pode criar um efeito oposto: tutores em situação de vulnerabilidade, que mal conseguem arcar com os cuidados básicos dos seus animais, podem preferir não registrar ou, pior, abandonar seus pets para fugir das penalidades. Como exigir responsabilidade sem oferecer condições?

Enquanto isso, problemas reais, como a falta de programas de castração em larga escala, a ausência de campanhas educativas e a incapacidade de auxiliar ONGs de proteção animal que realmente são eficazes, seguem sem solução. Não seria mais sensato investir em ações que atacam a raiz do problema, ao invés de criar uma lista de nomes?

A verdadeira solução para os maus-tratos e o abandono não está em burocratizar a relação entre humanos e seus animais, mas sim em educar, conscientizar e oferecer apoio. Precisamos, sim, de avanços. Precisamos, sim, de ferramentas que ajudem a localizar animais perdidos, combater crimes e proteger os inocentes. Mas uma proposta bem-intencionada, sem um plano robusto, pode transformar o futuro em um campo minado.

Se o Cadastro Nacional de Animais pretende ser um marco na proteção animal, precisa ser mais do que um banco de dados. Ele deve ser uma solução concreta, transparente e acessível – não mais um peso, nem um pretexto para punir quem já faz muito com pouco. A linha entre o avanço e o retrocesso é fina.”

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Reflexões para o sábado de Aleluia, a partir de texto do escritor BENJAMIM BATISTA FILHO, fundador de várias Academias de Artes, Cultura e Letras, Brasil a fora:  “A Parte que Não É”.

“Ninguém sabe quem foi quem, em vidas passadas. Nem você. Nem eu. Apenas os mestres — os que tocam o Nirvana — entendem os fluidos ocultos que atravessam o tempo.”

“Deus, em Sua luz infinita, nos deu a dádiva do recomeço. Aqui, neste planeta passageiro, somos centelhas… Porque a existência é breve.  E na essência, nós nem somos. Deus é que É… em nós.”

“Então… não existo?” “Você é apenas parte. E parte… não é. É como a onda que é parte do mar, mas não é o mar. Você só seria, se aqui ficasse para sempre. Mas não fica…

“É como o raio que é parte do sol… mas não é o sol. Somos filhos da Luz Perpétua.Pedaços do Todo. Em grego: Holos.”

“Estamos de passagem. Sombras da Luz que nunca morre. Nosso corpo: eletricidade materializada. Mas o espírito… esse não morre. Porque ninguém morre só porque morreu.”

“O corpo volta à terra. A alma, não. Ela segue. Caminha por mundos astrais e causais. Rumo ao céu sutilíssimo, onde habita a Energia Primeva. Aquilo que chamam de Deus.”

“Dizem que Deus é brasileiro. Que nada! Ele nasceu em todos os países e vive no lado esquerdo do peito de todos.”

Deus pulsa em todos e Não é preciso temê-Lo. É preciso amá-Lo.” “Na sexta, no Gólgota, Ele disse: ‘Se me tirarem deste templo, retornarei ao terceiro dia.’ E voltou. Ressuscitado. Não em carne, mas em Espírito. Desmaterializou-se. Elevou-se. Tornou-se pura Luz.” “A salvação está no livre-arbítrio. E na consciência de nossas escolhas. Pensar… é qualquer coisa. Meditar… é pensar em Deus. Respire. Silencie. Encontre um cantinho. E diga o nome d’Ele… com amor.”

“Deus não precisa ser temido. Deus é vida. Deus é amor. Ore. Vigie. Pois a centelha divina, está — e sempre esteve — em você.”

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?


.

.


Chegando aos 77 anos de idade, meu objetivo maior é figurar no GUINESS BOOK, reconhecido como

.

.

Já leu este livro?

Se não é só clicar aqui:  https://loja.uiclap.com/titulo/ua76388/

 

Comentários Fechados