“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou mão da existência da pandemia do “monstro do coronavírus” para atacar o governo de Jair Bolsonaro, supostamente “cego” para perceber que o Estado é o único capaz de combater a crise econômica atual. A declaração foi dada em entrevista da revista Carta Capital na última terça-feira (19).
Impedido de disputar eleições por ter se enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que veta a possibilidade de candidatura a pessoas físicas condenadas por órgãos colegiados da Justiça, Lula ficou preso de 7 de abril de 2018 a 8 de novembro de 2019.
Lula ficou encarcerado na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba em uma cela especial de cerca de 15 metros quadrados e sem contato com outros detentos.
O petista foi condenado pelo ex-juiz federal Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá. Os recursos na segunda e terceria instâncias não surtiram efeito e Lula teve a condenação mantida por aceitar uma reforma no imóvel bancada pela empreiteira OAS.
Em troca, a construtora teve contratos firmados com a Petrobras. O ex-presidente sempre negou o crime.
No final de abril, Lula defendeu o impeachment de Jair Bolsonaro ao dizer que, caso não seja retirado do cargo, vai “acabar com esse país”.
Porém, afirmou que o pedido de impedimento deveria vir da sociedade civil e que um movimento do PT neste sentido seria considerado político.”(R7 NOTÍCIAS).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:
Comentários Fechados