A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…plataforma para acelerar crescimento do país.

Está lá no site do PT: “Com rede de parcerias, ferramenta lançada nesta sexta (10) irá monitorar obras paralisadas no país. “Queremos que os prefeitos e prefeitas desse país possam participar da execução das políticas públicas”, afirmou Lula. O governo Lula colocou o país a todo o vapor no trilho do desenvolvimento ao iniciar a retomada de cerca de 14 mil obras, de diferentes áreas, hoje paralisadas no Brasil. Agora, elas serão aceleradas com a plataforma Mãos à Obra, lançada nesta sexta-feira (10). A ferramenta vai monitorar o andamento dos projetos em estados e municípios de todo o país, agilizando sua execução e conclusão.

Segundo o governo federal, uma rede de parcerias será o grande diferencial do Mãos à Obra. Os gestores locais irão coordenar as obras e alimentar a plataforma, com demandas prioritárias nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, habitação – incluindo o Minha Casa, Minha Vida – esporte e cultura. Essas informações serão coletadas e inseridas na ferramenta até o dia 10 de abril, com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. No encontro com ministros e prefeitos em Brasília para também anunciar o reajuste da merenda escolar, o presidente Lula defendeu a retomada do pacto federativo e do diálogo enrede governo federal e estados e municípios.

“Não é possível imaginar que o Brasil pode ser governado de Brasília sem levar em conta a realidade dos estados e municípios. Esse encontro com prefeitos será uma rotina entre nós, para que possam participar da execução das políticas no país”, assegurou o presidente. Mais, cedo durante reunião ministerial, Lula já havia dado o tom sobre a importância que seu governo dará para as obras de infraestrutura como alavanca para o crescimento com geração de empregos e renda. Melhoria da qualidade de vida do povo.

“Nós temos que colocar esse país em funcionamento. A gente não pode ficar chorando o dinheiro que falta, temos que utilizar bem o dinheiro que a gente tem”, cobrou Lula. “A plataforma foi uma das determinações do presidente Lula para que a gente volte a acompanhar as obras paralisadas para que retomem e a gente não tenha mais que ver o cidadão de cada município olhando para uma obra paralisada, algo que seria super importante, sem continuidade”, explicou a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, durante o lançamento da ferramenta, ao lado de ministros, prefeitos e do presidente Lula. A ministra explicou que a plataforma já existia desde 2015 mas foi aperfeiçoada com o uso de uma rede de parcerias montada para acompanhar as transferências da União.

Ela apontou que a ferramenta também será importante para o diálogo entre os entes federativos para que todos tenham as mesmas informações disponibilizadas. A plataforma será, de acordo com Dweck, um canal muito importante para saber os detalhes de cada obra e seu andamento, com total transparência no processo. Toda a sociedade poderá acompanhar o andamento dos projetos. Desenvolvimento econômico e social: “Nossa ideia é trabalharmos nessa cooperação federativa para que todos estejam na mesma página, trabalhando juntos em prol de um melhor desenvolvimento do Brasil e para que todas as cidadãs e cidadãos sejam favorecidos”, observou a ministra.

O ministro também anunciou que a plataforma já está disponível. Saiba mais sobre a plataforma aqui. Haddad anuncia acordo de compensação aos estados: O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta sexta-feira (10), um acordo de R$ 26,9 bilhões em compensações pelos prejuízos que os estados tiveram por causa da redução do ICMS que incide sobre combustíveis e outros itens imposta pelo governo Bolsonaro. Os recursos são fundamentais para áreas como saúde, educação, segurança e habitação, que foram prejudicados pela decisão irresponsável de Bolsonaro em reduzir preços dos combustíveis com fins eleitoreiros em 2022.

“O restante será abatido das parcelas da dívida com a União ou pago pela União (para Estados com pequenas dívidas com a União ou mesmo sem dívida) até 2026”, explicou Haddad.

.

.

.

.

Não invento nada! Como recordista de MEMES do Brasil (politicatipica.com.br), apenas ilustro as noticias mais importantes do dia,
com o objetivo de fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes, diante das situações e declarações de suas EXCELÊNCIAS,
– que somente elas julgam plausíveis e convincentes – como se fossemos todos idiotas.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

HÁ 19 ANOS SEM CENSURA, COMBATENDO LULA, O PT E SEUS ASSECLAS, COM UM CLIQUE LEIA AQUI OS LIVROS “MEMEGRÁFICOS” QUE SEM AJUDA DE NINGUÉM PUBLIQUEI, PARA FICAR NOS “ANAIS” DA POLITICARIA BRASILEIRA, A COMEÇAR PELO MAIS RECENTE “MINHA JANJA MINHA VIDA:

MINHA JANJA MINHA VIDA

 

RANDOLFE O RÍdiCULO: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/10/10-LIVRO-DE-RANDOLPH-2.pdf

ALCKMEMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-ALCKMEMES.pdf

CPI COVID 21 –  QUE REGISTROU O CIRCO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUE FEZ RIR O BRASIL E DEU EM NADA: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/6-LivroCPICOVID.pdf

COVID 20. 21.22 – QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE”, QUE NO FINAL MOSTRA OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM GRANA ILÍCITA DA ODEBRECHT COM SEUS RESPECTIVOS CODINOMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-COVID-20.21.22PRESIDENTES.pdf

POR FIM O PRIMEIRO INTITULADO “UM GRITO CALADO NO AR” QUE REGISTROU AS PERIPÉCIAS SEXUAIS DO PRESIDENTE  LULA COM A ROSE, SEGUNDA DAMA DURANTE SEUS DESGOVERNOS:  http://porissopecoseuvoto.com.br/wp-content/uploads/livros/um-grito-calado-no-ar.pdf

.

.

.

.

.

.

.

.

Comentários Fechados