“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentará no banco dos réus pela primeira vez em sua história. O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara do Distrito Federal, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal que acusa o ex-presidente de comandar um esquema armado para obstruir a Operação Lava-Jato.“
As provas apresentadas contra Lula são fartas e consistentes. Ligações telefônicas, extratos bancários e e-mails revelam que o ex-presidente impeliu o ex-senador Delcídio do Amaral a adotar “medidas para a compra do silêncio de Nestor Cerveró”, ex-diretor da área internacional da Petrobras. O objetivo era evitar que Cerveró fechasse um acordo de delação premiada, que comprometeria tanto Lula como um dos seus amigos mais próximos, José Carlos Bumlai.“ (Thiago Bronzatto – Veja.com).
“Lula nasceu para dividir com Jânio Quadros uma mesa de botequim, confirmou nesta quinta-feira a reportagem publicada no site de VEJA sobre uma reunião no sítio de Atibaia entre o arquiteto Paulo Gordilho, representante da OAS, e o dono da propriedade rural que não é dele. Oficialmente, Lula e Gordilho se reuniram para tratar da reforma do sítio. Mensagens capturadas no celular do arquiteto, endereçadas a um amigo, revelaram que a dupla mais bebeu do que conversou… Com uma garrafa de cachaça e 15 cervejas, o craque de Atibaia já ameaça o recorde da fera do Guarujá: 20 latas de cerveja, 11 cálices de vinho do Porto e seis copos de caipirinha.” (Augusto Nunes).
“A cúpula do PT entrou em alerta com a o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter virado réu sob a acusação de obstruir a Operação Lava Jato. O que mais surpreendeu dirigentes petistas foi o fato dessa decisão não ter saído das mãos do juiz federal Sérgio Moro em Curitiba. Até então, a estratégia era fazer um enfretamento direto com Moro para politizar a questão. A decisão esvaziou o discurso da defesa de Lula de perseguição política do juiz Sérgio Moro.” (Gerson Camarotti).
“O presidente do Senado, Renan Calheiros, força poses sorridentes ao lado do presidente Michel Temer, mas, nos subterrâneos da política, flerta com aliados de Dilma Rousseff. Líder petista revelou haver procurado o senador para ajudá-los a empurrar a conclusão do impeachment para a segunda quinzena de setembro, usando como pretexto a realização das Olimpíadas, no Rio de Janeiro.” (Diario do Poder).
“Um princípio de incêndio atingiu o prédio onde se hospeda a delegação da Austrália na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 29. A informação é da GloboNews. Segundo a emissora, chamas foram avistadas pelo lado de fora de um dos apartamentos e havia fumaça nas escadas. O prédio inteiro foi evacuado por segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado, combateu rapidamente o princípio de incêndio e ninguém ficou ferido, ainda de acordo com as informações da GloboNews. (Info Money).
“A cena aconteceu em uma das reuniões do COI dentro do Parque Olímpico na semana passada. A maioria de estrangeiros reclamava da burocracia brasileira e da falta de planejamento em alguns pontos da organização. Para cada mazela encontrada, no meio da conversa, vinha sempre uma sigla, dita em inglês, TIB (mais ou menos ti, ai, bi). Meio sem jeito, um brasileiro presente perguntou: “Mas o que significa esse TIB, afinal?”. O interlocutor respondeu: “This is Brazil”. (Mauricio Lima – Radar On-line).
Comentários Fechados