
…defende GLEISI após fala do petista.
Ministra das Relações Institucionais comentou declaração controversa de Lula dada durante ato no Planalto. Ela também criticou adversários e disse que gestos valem mais que palavras.
Prosseguindo com a matéria de Guilherme Mazui, publicada no g1 — Brasília: “A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou nesta quinta-feira (13) a fala de Lula sobre ele ter escolhido uma “mulher bonita” para ter boa relação com o Congresso.
Nesta quarta (12), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o petista disse aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que quer se aproximar do Legislativo, por isso, colocou uma “mulher bonita” na articulação política.
Lula se referiu a Gleisi, que substituiu Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais na última segunda (10). Segundo a colunista do g1 Ana Flor, a fala gerou desconforto na própria equipe do presidente.
No entanto, nesta quinta, Gleisi Hoffmann saiu em defesa do presidente e afirmou que Lula é o líder que “mais empoderou mulheres” no país.
“Não teve e não tem outro líder como o presidente Lula, que mais empoderou as mulheres. Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no Banco do Brasil, na Caixa, no Superior Tribunal Militar e outros tantos lugares”, disse.
A primeira mulher a presidir o país, citada na postagem, é Dilma Rousseff (PT), que foi eleita em 2010 com o apoio do atual presidente. E Gleisi foi a primeira a presidir o PT. Atualmente, há 10 mulheres no comando de ministérios do governo Lula. São 38 pastas ao todo. Na postagem que fez nesta quinta, Gleisi também criticou adversários políticos e afirmou ter sofrido “ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política”.
Ela disse ainda que “gestos são mais importantes que palavras” e que “oportunistas” tentam desmerecer o presidente Lula. “Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro”, completou a ministra.
Durante entrevista após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Gleisi repetiu os argumentos contidos na publicação na rede X.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?
.
.
Chegando aos 77 anos de idade, meu objetivo maior é ser reconhecido como RECORDISTA MUNDIAL DE MEMES e figurar no GUINESS BOOK.
.
BREVE:
Já leu este livro?
Se não é só clicar aqui: https://loja.uiclap.com/titulo/ua76388/
Comentários Fechados