
…DE TODOS BRASILEIROS.
O poema a seguir circula na rede em um vídeo do Chico Anísio no programa da Hebe Camargo, há muitos anos atrás:
.
.
.
.
O país onde todo lavrador tem um par de bois para puxar o arado, e quando voltar para casa de tarde encontra um par de filhos o esperando, e de noite ao deitar tenha um par de pernas para amar.
Todo hospital terá remédios, todo aluno terá colégio, todo professor ganhará um salário decente e todo policial apenas prenderá os bandidos, em vez de os ajudar a matar e a roubar. E os bandidos vão aprender que a grande esperteza é ser honesto, porque na cadeia só tem esperto, todo trouxa está aqui fora, em liberdade.
No país dos meus sonhos, os homens brancos vão ver que o coração do preto é do tamanho do seu e o sangue é da mesma cor. O país dos meus sonhos um dia terá uma integração tão grande entre o homem e a natureza que até imagino uma árvore falando para um homem: “Eu gostaria de me transformar na mesa da sua casa, nas cadeiras onde sua família senta ou no berço do seu filho.”
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?
.
.
Chegando aos 77 anos de idade, meu objetivo maior é ser reconhecido como
.
BREVE:
Já leu este livro?
Se não é só clicar aqui: https://loja.uiclap.com/titulo/ua76388/
Comentários Fechados