A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Renato Duque disse a Sérgio Moro que o esquema da Sete Brasil envolvia os cinco estaleiros do país. Ele confirmou os percentuais de 1/3 para os executivos da “Casa”, a Petrobras, e 2/3 para o PT.`
078
“Os 2/3 do PT, Vaccari me informou que iriam para o PT, para José Dirceu e para Lula. Sendo que a parte do Lula seria gerenciada por Palocci.” Como Pedro Barusco reclamou da divisão (ele queria metade), Duque o alertou: Calma, você pode ser tirado daí e ficar com zero. Você não está lidando com peixe pequeno.” (O Antagonista).

 

079

 

 

085
“Duque contou que as formas como se referiam a Lula era como “chefe”, “grande chefe”, ou com o gesto de coçar a barba. O ex-diretor da revelou que após a saída da Petrobras, esteve três vezes com Lula, em 2012, 2012 e 2014. No encontro de 2012, o ex-diretor disse ter se surpreendido com o conhecimento que o ex-presidente tinha sobre o projeto de sondas, grande fonte de repasse de propinas aos partidos.“ (Diario do Poder).

 

080
“A defesa do Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil, apresentou um recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de levar para julgamento no plenário o habeas corpus do cliente, preso preventivamente na Operação Lava Jato. Batochio pede que este recurso, em si, seja julgado na 2ª Turma do STF, antes mesmo do julgamento do mérito do habeas corpus.“(R7.COM – ESTADÃO).

 

081
“Depois da soltura de José Dirceu, a defesa de Eduardo Cunha aposta em dois caminhos para pôr fim a sua prisão preventiva. O primeiro é um pedido de habeas corpus que está no Supremo Tribunal Federal. Aposta-se que ele entrará na pauta do órgão já na próxima semana. Outra possibilidade é uma apelação que está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Ali, não há previsão para o julgamento.“ (Ernesto Neves – Radar On-Line).

 

082
“As defesas dos empresários Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira, que estão presos preventivamente na Operação Lava Jato, entraram com pedidos de extensão do habeas corpus concedido ao ex-ministro petista José Dirceu, no Supremo Tribunal Federal (STF), para que também sejam postos em liberdade. Macedo e Meira são sócios da Construtora Credencial, principal foco da Operação Vício, 30ª fase da Lava Jato, e foram condenados na primeira instância.“ (Diario do Poder).

 

 

086
“Um abaixo-assinado pedindo o impeachment dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski já colheu mais de 317 mil assinaturas, até a tarde desta quinta-feira. Criado no dia anterior, na plataforma change.org, a campanha tem a meta de conseguir 500 mil apoiadores, para o pedido ser entregue oficialmente ao Senado.“ (MIDIAMAX).

 

 

083

 

 

084

“Tem muita gente sentindo um prazer (mórbido ou sexual?) com a imagem (jurídica ou pornográfica?) de Luiz Inácio Lula da Silva sentando na 13ª Vara Federal do juiz Sérgio Moro. O poderoso chefão Lula – o que sabe de tudo, mas jura nunca sabe de nada quando lhe convém – apenas vai cumprir um procedimento legal, diante de tantas suspeitas e acusações que lhe são imputadas por “colaboradores” premiados na Lava Jato.

 

 

088

É grande a chance de que Lula aproveite a oportunidade para “gozar” o Brasil, com mais um show de mentiras. Lula tentará tirar do sério o juiz Moro. Mas a manobra manjada já nasce morta. Conhecido entre magistrados como um “homem de gelo”, Moro não aceitará provocações. Manterá a serenidade no duro interrogatório que fará a Lula. É muito provável que o ex-Presidente se recuse a responder a algumas perguntas. O silêncio ou uma eventual resposta mentirosa pode lhe ser fatal, na hora do “juízo final” – quando a famosa “teoria do domínio do fato” lhe poderá ser fatal …“ (JORGE SERRÃO – ALERTA TOTAL).

087

 

090

 

 

089

 

091

 

 

092

“O dirigente petista tratou o ato a ser realizado no dia do depoimento de Lula a Sergio Moro como uma espécie de avant-première do que ainda está por vir. Insinuou que haverá uma INSURREIÇÃO NO PAÍS se o juiz da Lava Jato um dia OUSAR impor a Lula uma SENTENÇA CONDENATÓRIA.“ (Josias de Souza).

093

 

095

 

 

100

 

 

096

 

 

097

 

 

099

PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

Comentários Fechados