A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“Relator da proposta e presidente da comissão que analisa o projeto que altera a lei de abuso de autoridade, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o PLS 280/16 será votado em novembro, após o segundo turno das eleições municipais. “Quem abusa desautoriza as demais autoridades. Queremos um País com as autoridades preservadas”, disse Jucá ao jornal O Estado de São Paulo.
013
De autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta, originalmente de 2009, foi desengavetada em junho por Renan. O texto propõe, por exemplo, que agentes públicos podem ser punidos com a publicidade da investigação antes de a ação penal ser instaurada.

 

014

 

 

015
“O parecer de Jucá prevê a punição, com penas que vão até a perda do cargo para agentes da administração pública, servidores públicos e autoridades dos três Poderes e do Ministério Público. A maior pena, de até cinco anos e multa, poderá ser decretada contra quem for condenado por iniciar uma investigação sem justa causa fundamentada.” (MSN – HuffPost Brasil).

 

016
“Sem alarde, PSDB e PMDB começam a falar em uma aliança para 2018. Conduzidas pelo tucano Aécio Neves e pelo peemedebista Moreira Franco, as conversas ainda são preliminares, mas revelam a intenção de criar um “novo núcleo de estabilidade política” no país, unindo forças para uma possível chapa presidencial em dois anos. “É natural que qualquer namoro dê em casamento”, diz Franco, antes de recomendar cautela: “Não se começa namoro falando em casar. Tem de noivar antes”. (Painel – Folha de São Paulo).

 

017
“Michel Temer reagiu com tranqüilidade peemedebista à revelação do jornalistra Elio Gaspari de que se aposentou, em 1996, aos 55 anos de idade, no cargo de Procurador Estadual de São Paulo, recebendo a merreca de R$ 30 mil mensais… Será que aqueles que não ganham uma aposentadoria digna de marajá pensam da mesma maneira temerária?” (Jorge Serrão – Alerta Total).

 

 

018

“O Companheiro $talinácio já pode pedir música para o Tadeu Schmidt no Fantástico, agora que já é réu em três processos – embora seus defensores aleguem perseguição política e jurem inocência em todos eles. No programa da Rede Globo, artilheiro que faz três gols pode mandar uma canção. No caso, o craque petista levou três contra, porém tem “direito adquirido”. (Jorge Serrão – Alerta Total).

 

019

 

Para compartilhar no seu facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados