A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

CONFUNDIU bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST.

A matéria é de Jorge Cardoso publicada na TV POP: “O comentarista Jorge Serrão foi demitido da Jovem Pan após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Em publicação nas redes sociais na manhã da última segunda-feira (26), o jornalista compartilhou que o grupo de ativismo político e social ligado à esquerda e ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) teria participado da invasão de bolsonaristas que causou a destruição de prédios públicos em Brasília no dia 8 de janeiro.

escreveu em uma plataforma de mensagens curtas o agora ex-contratado do grupo de mídia comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. A postagem rapidamente se tornou alvo de piadas na internet porque os símbolos do MST e do Rio Grande do Sul são totalmente diferentes.

“É falso que seja a bandeira do MST. A bandeira que o homem segura na imagem é do Estado do Rio Grande do Sul”, sinalizou o Twitter na publicação do próprio jornalista que atuava no programa 3 em 1. Quase meia hora depois, ele postou uma nova mensagem já com outro discurso. “Parece que a bandeira é a do Rio Grande do Sul, e não a do MST”, analisou Jorge Serrão. A bandeira do Rio Grande do Sul tem cores verde, vermelha e amarela. A do MST é toda vermelha.

Quase meia hora depois, ele postou uma nova mensagem já com outro discurso. “Parece que a bandeira é a do Rio Grande do Sul, e não a do MST”, analisou Jorge Serrão. A bandeira do Rio Grande do Sul tem cores verde, vermelha e amarela. A do MST é toda vermelha. O ex-comentarista da Jovem Pan ainda desprezou os usuários da rede social que o corrigiram da falsa informação. “Petralhinhas ficaram nervosos com postagens anteriores sobre suposta bandeira do MST na mão de invasor do Planalto. Calma, turminha. Não soltem a franga antes da CPMI. A baderna foi armada. Por quem? A apuração revelará. Ou não… Aqui reina a impunidade!”, disse Jorge Serrão.

Apesar de ainda servir de palanque para bolsonaristas, a direção da emissora está decidida em não aceitar que seus contratados espalhem desinformação na internet.”

Continuando com a arrasadora matéria da revista FORUM, muitas outras podem ser lidas consultando no google JORGE SERRÃO DEMITIDO, mas nenhuma tão contundente, objetiva e direta quanto esta, intitulada: “JORNALISTA DE FAKE NEWS GROTESCA SOBRE BANDEIRA É DESLIGADO DA JOVEM PAN: “Autointitulado “jornalista-raiz”, o bolsonarista Jorge Serrão não faz mais parte do quadro de comentaristas da Jovem Pan News. Seu desligamento da emissora foi oficializado na última segunda-feira (24), mesmo dia em que postou nas redes sociais uma fake news grotesca envolvendo a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em seu Twitter. Agora ex-comentarista do programa “3 em 1”, Serrão, ao repercutir um dos novos vídeos que vieram à tona da invasão ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro, questionou o que um dos golpistas estaria fazendo com “uma bandeira do MST” nas mãos, em uma tentativa de associar o levante antidemocrático ao movimento social e, consequentemente, à esquerda e ao governo Lula. Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro???”, escreveu o “jornalista-raiz” em seu Twitter.

Acontece que a bandeira que o golpista aparece segurando nas imagens não é do MST, mas do estado do Rio Grande do Sul. As flâmulas, inclusive, sequer possuem semelhança entre si. Segundo o site F5, da Folha de S. Paulo, e o Notícias da TV, Serrão teria sido demitido da Jovem Pan justamente por divulgar fake news. Ele estava de férias desde março e, ao retornar, teria sido impedido de retomar seu posto como comentarista. O suposto jornalista, entretanto, nega a demissão e afirma que sua saída já estava “definida”, sem esclarecer, contudo, se ele foi a emissora que impôs seu desligamento ou se ele mesmo pediu para sair. Em meio à repercussão da fake news de Jorge Serrão, o próprio MST, citado na postagem do “jornalista”, reagiu com ironia. “Alguém disse MSTCHÊ?!”, diz uma postagem feita no perfil do movimento social junto a uma cuia de chimarrão, bebida típica dos gaúchos.”

.

.

.

.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO PT EM 23 DE MARÇO DE 2022:

https://pt.org.br/jorge-serrao-o-jornalista-fechado-com-bolsonaro-e-com-as-fake-news/

VIDA QUE SEGUE  com as notícias mais importantes do dia, ILUSTRADAS com o objetivo de fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes, diante das situações e declarações de suas EXCELÊNCIAS, – que somente elas julgam plausíveis e convincentes – como se fossemos todos idiotas:

.

.

.

.

.

.

.

.

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem.

.

.

.

.

.

.

.

.

Comentários Fechados