A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…ENTROU MUDA SAÍU SEM DAR UM PIO.

Da redação do TERRA BRASIL: “No último sábado (27), Janja esteve presente na inauguração da Casa Brasil, localizada no Parc de la Villette. O espaço, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi criado para celebrar o esporte e a cultura brasileira. Entretanto, o que chamou a atenção não foi apenas a inauguração, mas o comportamento da primeira-dama durante o evento.

Diversos jornalistas estavam presentes no local para cobrir a inauguração, mas foram surpreendidos pela chegada tardia da primeira-dama. Segundo relatos do portal LeoDias, Janja chegou atrasada e escoltada por seguranças e assessores, que impediram que a imprensa se aproximasse para perguntas.

O espaço intitulado Casa Brasil foi idealizado pelo COB como um ponto de encontro para celebrar o esporte e a cultura brasileira durante os Jogos Olímpicos. A ideia é oferecer um ambiente onde visitantes internacionais possam se envolver nas tradições e valores do Brasil. A Casa Brasil é mais do que um espaço de celebração; é uma vitrine para o talento e a diversidade cultural do país. Durante o evento, são esperadas diversas atividades como exibições de arte, apresentações musicais e eventos esportivos.” (…)

A inauguração da Casa Brasil, que deveria ser um momento de celebração e união, acabou sendo marcada pela controvérsia devido ao comportamento da primeira-dama, Janja. Resta saber como essa situação influenciará futuras interações entre a primeira-dama e a imprensa, bem como a percepção do público sobre sua atuação no cenário público.”

Matéria de Karina Ferreira no portal TERRA: “A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, retornou ao Brasil após quatro dias em Paris, capital da França, onde representou o governo brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos. A socióloga desembarcou na Cidade Luz na última quinta-feira, 25, com uma comitiva de sete assessores.

Esta foi a primeira vez na história das Olimpíadas que o governo brasileiro foi representado por uma primeira-dama. Janja conseguiu a credencial de representante do governo brasileiro fora do prazo estipulado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o envio dos nomes dos chefes de Estado.

Havia expectativa de que ela participasse da Conferência de Prefeitos da Rede C-40, que reúne prefeitos de cidades espalhadas pelo mundo que se unem para combater a crise climática. A participação da primeira-dama, no entanto, foi por meio de uma mensagem em vídeo, em que ela comentou sobre a erradicação da fome e da pobreza.

Recepção de Macron e Brigitte: Na sexta-feira, 26, Janja participou da recepção oficial do presidente da França, Emmanuel Macron, e da primeira-dama do país, Brigitte Macron. Em publicação no X (antigo Twitter), a primeira-dama brasileira citou Brigitte como “querida amiga”. “Me sinto muito honrada por representar o meu marido, presidente Lula, na Cerimônia de abertura das Olimpíadas”, disse.

.

.

“Falamos também sobre democracia, o papel importante e necessário das mulheres nos espaços de decisão e poder, e sobre como a desinformação e as fake news são desafios globais que exigem soluções que envolvem todas e todos”, escreveu em seu perfil no X, em publicação com fotos do encontro.

Acompanhada de Fufuca, do ministro Turismo, Celso Sabino, do embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares, e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ela também esteve na Casa Brasil em Paris, espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no evento. A primeira-dama falou outra vez sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, quando nomeou Raí, ex-jogador de futebol e tetra-campeão com a seleção brasileira, como “embaixador internacional” da Aliança.

No mesmo dia, ela acompanhou o jogo da dupla brasileira de vôlei de praia Carol Solberg e Bárbara Seixas. Elas venceram a dupla japonesa por 2 sets a 0. Como mostrou o Estadão, foram pelo menos 7,7 quilômetros de andança da primeira-dama pela capital francesa, ao lado de uma comitiva de sete assessores com diárias que variaram de R$ 6,5 mil a R$ 23,6 mil.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

MUITA SAÚDE POIS, PARA O….

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Comentários Fechados