…PARA SEMPRE SERÁ LEMBRADA.
A matéria é do SITE CHAPA BRANCA 247: “Com uma representação robusta de 29 escritores brasileiros, acompanhados por uma delegação de 90 convidados e mais de 50 intelectuais, o Brasil assume o papel de país homenageado na 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo). O evento de abertura, ocorrido nesta quarta-feira (17) na Colômbia, foi marcado pela presença do presidente Lula (PT).
Com duração até 2 de maio, a FILBo é reconhecida como o maior evento editorial e cultural da Colômbia, esperando atrair um público estimado em mais de 600 mil pessoas. Sob o lema “Ler a Natureza”, a feira não apenas celebra o intercâmbio cultural entre Brasil e Colômbia, mas também promove um aprofundamento das relações bilaterais.
O presidente brasileiro destacou o alerta presente no lema desta edição da FILBo, salientando a urgência em superar a dicotomia entre o mundo humano e o mundo natural, conforme expresso pelo líder indígena Aílton Krenak, presente na feira e recentemente empossado como o primeiro indígena em mais de um século a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Além disso, o presidente enfatizou a representatividade da literatura brasileira contemporânea, dando voz aos setores historicamente marginalizados, como os povos indígenas e afrodescendentes.
Em um gesto de reciprocidade, Lula anunciou que a Colômbia será homenageada na Bienal do Livro de São Paulo, programada para setembro deste ano.
Esta é a terceira vez que o Brasil é homenageado na FILBo, após as edições de 1995 e 2012. A presença brasileira na feira resulta de uma colaboração interministerial entre o Ministério da Cultura, o Ministério das Relações Exteriores, o Instituto Guimarães Rosa, a Embaixada do Brasil em Bogotá, a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto de Cultura Brasil Colômbia.
.
.
.
.
Parando por aqui, quero apenas que MEUS LIVROS sejam uma mensagem de estímulo aos jovens deste imenso Brasil pois serão eles que herdarão tudo que estamos fazendo.
.
.
Todo esforço sempre vale a pena quando no final somos aplaudidos de pé e sonhos e planos a curto, médio e longo prazo, são essenciais para o nosso amanhã.
Já com setenta e seis anos de idade, posso afirmar sem sombra de dúvidas que é possível mudar a partir de dentro. Se os homens corporificam as instituições, mudemos as instituições a partir dos homens e este é o princípio e o fim de tudo que queremos.
Não é uma questão de “dar murro em ponta de faca” mas mudar, até, o nível de relacionamento entre as pessoas. Sem utopias, mas devagar e sempre! Que nunca subestimem o poder e a capacidade de nos reinventarmos pois os sonhos são nossa locomotiva.
E tudo de repente não vale muita coisa, não vale nada. Só o que se leva, com a passagem para o Oriente Eterno, que é consciência da retidão moral.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?
.
.
MUITA SAÚDE POIS, PARA O….
.
.
AO E-BOOK ENTÃO:
Comentários Fechados