“Com nome sugestivo e inspirado em movimentos europeus, o PODEMOS foi lançado em Brasília, e é o mais novo partido político na corrida para 2018.
O Podemos é o novo nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN), que recebeu autorização do TSE em maio para a mudança de nome. Atualmente, é presidido pela deputada Renata Abreu (SP) e a bancada da legenda na Câmara é formada por 14 deputados.“ (Ana Beatriz Rosa – MSN / HuffPost Brasil).
“Elas incluem, segundo a Isto É, “promover baderna nas ruas e tumulto nas sessões do Congresso, a fim de por em prática a surrada estratégia do ‘quanto pior, melhor’. Melhor para o PT. Na avaliação de Dirceu, para que a esquerda tenha condições de regressar em 2018, Temer precisa sangrar até o final. Mesmo que isso atrase ainda mais a recuperação econômica do Brasil – que o petista afirma defender.” (O Antagonista).
“Eduardo Cunha confessou ter recebido 5 milhões de reais das mãos de Joesley Batista, no aeroporto de Jacarepaguá, por ordem de Michel Temer, em troca de seu silêncio.“
“Em entrevista ao Estadão, Rodrigo Janot defendeu o instituto da colaboração premiada, que, “desde o caso Banestado”, “tem-se mostrado cada vez mais eficiente no combate ao crime organizado” no Brasil: “No caso da colaboração dos executivos do grupo JBS, por exemplo, fica evidente que sem a colaboração de um integrante da organização não seria possível identificar o complexo esquema de pagamento de propina envolvendo o presidente da República, um deputado federal, um senador e, até mesmo, um procurador da República.” (O Antagonista).
“Temer tem todo o apoio, não só do ponto de vista político como congressual, apoio para fazer esforços pela aprovação das reformas e das medidas fundamentais. Como já tenho dito, avaliação é que o presidente Temer continua, o governo continua, a equipe econômica está junta, foi escolhida por ele”, afirma Meirelles em vídeo.“ (Fabiana Futema – Veja.com).
“O esquema teria começado em 2006, ano da reeleição de Lula, e vigorado até a demissão de Mantega, o que se deu só em 2015. O acusado nega tudo e diz que o homem que representava o setor financeiro no governo era justamente… Antonio Palocci! E qual o objetivo da coisa? Segundo o petista quase-delator, Mantega antecipava medidas que o governo adotaria para que os “compradores” do serviço pudessem se precaver de eventuais perdas. Em troca, davam apoio, inclusive financeiro, ao PT. Se a coisa aconteceu, não custa notar: Mantega, obviamente, tem de ser acusado de corrupção passiva, e os que compravam o “serviço”, de corrupção ativa. E pouco importa se o então ministro da Fazenda fazia a lambança para enriquecimento pessoal ou não.“ (Reinaldo Azevedo).
“Em depoimento à Polícia Federal, o empresário Joesley Batista afirmou que foi avisado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima de que o presidente Michel Temer utilizava uma sala “antigrampo” para tratar de assuntos “mais sensíveis”. No depoimento, de 16 de junho deste ano, Joesley detalhou aos policiais a escolha do aparelho utilizado para gravar o encontro com Temer, que ocorreu em 7 de março. À Polícia Federal, o empresário disse que optou por usar um gravador “emborrachado” por acreditar que o aparelho funcionaria em um ambiente com bloqueador de sinal eletromagnético e que “passaria desapercebido” por detectores de metal.“ (Gabriel Palma e Lucas Salomão – TV Globo e G1).
“No acordo que negocia com a Lava-Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha promete contar histórias desabonadoras que envolvem pelo menos meia centena de parlamentares – a maioria ,destinatária de propinas de esquemas montados em estatais e fundos de pensão. Entre os relatos, há também casos de deputados que o procuraram às vésperas de sua cassação, em setembro de 2016, para oferecer o voto em troca de pagamento – um deles pediu 1 milhão de reais para ajudar a livrá-lo no Conselho de Ética.“ (Daniel Pereira, Thiago Bronzatto, Robson Bonin e Rodrigo Rangel – Veja.com).
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista ao jornalista Water Santos, da Revista Nordeste, que está “doido para consertar o Brasil” e questionou o preconceito existente com os mais pobres e o Nordeste do país. Ao iniciar a conversa, Lula lembrou que o atual prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), quando dirigia a Embratur, chegou a propor que a seca do nordeste e a miséria fosse transformada num ponto de atração turística. O ex-presidente falou sobre a discriminação com os mais pobres. “Eles não aceitam que as pessoas do andar de baixo, subam para o andar de cima”.
“Em franca campanha, sabe que eleições diretas serão realizadas, de acordo com a lei, em outubro do ano que vem. Mas, para manter o discurso populista, continua defendendo “Diretas Já”. Não será de estranhar, portanto, que, quando as urnas se abrirem em outubro de 2018, proclamará tratar-se de conquista sua. E insiste também no “Fora Temer”, para manter coerência com sua própria história: com maior ou menor empenho, esteve por trás do “Fora Sarney”, do “Fora Collor”, do “Fora Itamar” e do “Fora FHC”. Ou seja, mesmo que outros sejam eleitos, só o PT tem legitimidade para governar o País. A quarta-feira passada foi pródiga em oportunidades para o falastrão, que se proclama “o homem mais honesto do País”, se comportar como se o Brasil não tivesse passado pela experiência de tê-lo, e a sua pupila Dilma Rousseff, na chefia do Executivo.“ (Augusto Nunes – Veja.Com).
PARA COMPARTILHAR NO FACEBOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO.
Comentários Fechados