Percival Puggina RIDES AGAIN: “Ordem judicial se cumpre!” afirma a mídia lambe-toga, reprovando a conduta do deputado Daniel Silveira que buscou refúgio no plenário para escapar das tornozeleiras com que o ministro Alexandre de Moraes pretende brindá-lo.
Isso é desconversar. É dissimular. O assunto não é e nunca foi esse e a pusilânime maioria do Congresso Nacional sabe muito bem. O caso Daniel Silveira é de natureza muito mais grave.
O deputado não deveria passar pelo que está passando. Sua situação perante o STF é um mostruário de irregularidades. Leia neste artigo aquilo que o autor denomina de “os sete paradoxos” do caso.
Mostre-os a um jovem estudante de Direito, não petista, e ele, provavelmente, se exclamará com algum palavrão que expresse indignação (como tem feito Daniel Silveira, Allan dos Santos e outros que enfrentaram a fúria do ministro indicado por Michel Temer).
Pois é esse o caso, em brevíssimo resumo. Invocar o dever de obediência a uma ordem judicial (“Aplique-se uma tornozeleira nesse insubmisso!”) é desconversar, dissimular, numa discussão onde o assunto é outro: o deputado não deveria passar pelo que está passando.
Ele enfrenta um catálogo de irregularidades erguidas contra si. Alegar sua recusa à tornozeleira é apegar-se a mero detalhe para justificar o que não é justo e explicar o que não se explica”. (Percival Puggina (77), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor).
.
.
.
.
Vida que segue, ilustrando as noticias mais importantes do dia para fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligente:.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Aos profissionais do DIREITO que tem acesso a processos na íntegra, informo que a referida advogada acaba de ser acionada pelos condôminos aos quais prejudicou, cometendo uma série de crimes, conforme informações a seguir: Processo nº 8028978-61.2022.8.05.0001 / TJBA · SALVADOR, BA / PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL.
GOOGLE NELA: A saga de ITAGUARACY BEZERRA JUCÁ advogada que envergonha duas OABês!
Por falar em OABês, eis os processos disciplinares que ITAGUARACY BEZERRA JUCÁ está respondendo e que ESPERA-SE NÃO ACABEM EM PIZZA:
.
.
.
.
.
.
PARA LER E COMPATILHAR o E-BOOK – COVID 21 CCC (CONDOMÍNIO, CONVICÊNCIA, CONIVENCIA) – como um trabalho de pesquisa EDUCATIVO, ESCLARECEDOR, HISTÓRICO e de INTERESSE GERAL, na verdade um CURSO PRÁTICO DE DIREITO, EXEMPLO DE COMO NÃO SE DEVE EXERCER ADVOCACIA E ADMINISTRAR RECURSOS DE TERCEIROS, clique no link abaixo:
Comentários Fechados