…e a “OPERAÇÃO DESMONTE.”
O texto é da REVISTA OESTE intercalado com capas da VEJA ao longo do tempo, que falam por si:
Duas páginas são reservadas à capa, e outras duas ao sumário. O capítulo “Herança perversa”, que descreve pejorativamente o legado deixado pelo governo Bolsonaro, tem 46 páginas. Em cinco páginas, tentam justificar os planos do PT de furar o teto constitucional de gastos. A equipe de Lula utiliza oito páginas para anunciar quais leis e decretos serão abolidos. Ainda dedicam seis páginas para explicar o aumento no número de ministérios (37). E uma única página mostra as razões da existência da equipe de transição.
A equipe de transição diz que o governo de Bolsonaro chega ao fim “em meio a uma ameaça real de colapso dos serviços públicos”.
Os supostos problemas são relatados em todas as áreas, incluindo educação, saúde, combate à fome, política ambiental e econômica e defesa civil.
No caso da inflação, quando o PT deixou o governo, com o impeachment de Dilma Roussef, em 2016, a taxa anual de inflação estava em 9% no Brasil e 1% nos Estados Unidos. Agora, a inflação brasileira está na casa dos 6,5%, inferior à norte-americana.
Outro dado bastante revelador é o crescimento da economia. Em 2016, o PIB brasileiro encolheu 4% enquanto a economia mundial cresceu 3%. Para 2022, o FMI estima que o Brasil crescerá quase 3%, mesmo porcentual projetado para a economia mundial. Além disso, Dilma deixou o governo com uma taxa de desemprego próximo de 12%. Agora, a taxa é de cerca 8%, índice que só foi menor em 2015.
Para resolver esse “apagão” dos serviços públicos, a equipe “apresenta uma nova estrutura ministerial, mais adequada à agenda do novo governo eleito e ao seu compromisso com a reconstrução e transformação do país”. O relatório diz, ainda, que as conclusões dos 32 grupos setoriais que trabalharam na transição serão entregues aos futuros ministros.
O texto também sugere alteração ou revogação de decretos e leis aprovadas no governo Bolsonaro, “a exemplo das legislações que flexibilizam o controle e compra de armas, o garimpo em terras indígenas e a lei de acesso à informação”.
.
.
.
.
.
.
Vida que segue com as notícias mais importantes do dia, ilustradas para fazer cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes, diante das situações e declarações de suas EXCELÊNCIAS, – que somente elas julgam plausíveis e convincentes – como se fossemos todos idiotas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
HÁ 19 ANOS, SEM CENSURA, COMBATENDO LULA, O PT E SEUS ASSECLAS, COM UM CLIQUE LEIA AQUI OS LIVROS “MEMEGRÁFICOS” QUE SEM AJUDA DE NINGUÉM (será que se fosse um alienado petista seria diferente?) PUBLIQUEI, PARA FICAR NOS “ANAIS” DA POLITICARIA BRASILEIRA, A COMEÇAR PELO MAIS RECENTE:
1 – RANDOLFE O RÍdiCULO: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/10/10-LIVRO-DE-RANDOLPH-2.pdf
2 – ALCKMEMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-ALCKMEMES.pdf
3 – “CPI COVID 21” QUE REGISTROU O CIRCO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUE FEZ RIR O BRASIL E DEU EM NADA: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/6-LivroCPICOVID.pdf
4 – “COVID 20. 21.22 – QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE”, QUE NO FINAL MOSTRA OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM GRANA ILÍCITA DA ODEBRECHT COM SEUS RESPECTIVOS CODINOMES: https://politicatipica.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5-LIVRO-COVID-20.21.22PRESIDENTES.pdf
5 – POR FIM O PRIMEIRO INTITULADO “UM GRITO CALADO NO AR” QUE REGISTROU AS PERIPÉCIAS SEXUAIS DO PRESIDENTE LULA COM A ROSE, SEGUNDA DAMA DURANTE SEUS DESGOVERNOS: http://porissopecoseuvoto.com.br/wp-content/uploads/livros/um-grito-calado-no-ar.pdf
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Comentários Fechados