“O juiz federal Sergio Moro recebeu, nesta quinta-feira (13), a ação contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se tornou réu sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
O processo estava no STF (Supremo Tribunal Federal), mas, com a cassação do peemedebista, desceu para a primeira instância, na Justiça Federal do Paraná.” (ESTELITA HASS CARAZZAI – Folha de São Paulo).
“O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa de José Dirceu e manteve o ex-ministro na cadeia em Curitiba. Ao negar o habeas corpus, o magistrado afirmou que o pedido deverá ser analisado diretamente no plenário do tribunal. Ainda não há data para os ministros da Suprema Corte julgarem o caso.” (Renan Ramalho – G1 Brasília).
“O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou integralmente nesta quinta-feira, 13, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas.” (Fábio Fabrini – Estadão).
“O presidente Michel Temer recebeu o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso nesta quarta-feira, 12, em um almoço no Palácio do Jaburu. O encontro, que não consta na agenda dos dois, acontece para avançar na parceria PMDB e PSDB.” (Vlaudey Liberato).
“O ex-deputado federal Eduardo Cunha foi hostilizado e agredido por uma mulher no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Sozinho, o deputado desembarca no aeroporto quando é abordado por uma senhora que o empurra enquanto outras pessoas que presenciam a cena gritam: “Pega ladrão, pega ele, senhora”. (Maquiavel – Veja.com).
Para compartilhar no seu facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados