A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…e Josias de Souza colunista do UOL não deixa por menos.

“O plano parecia engenhoso: Lula trocaria o novo marco fiscal e outras pendências legislativas por emendas orçamentárias, mas adiaria a troca de ministros para passar a impressão de que é ele quem manda na Esplanada, não Arthur Lira. Numa novela que já dura mais de três meses, Lula ferveu vários de seus ministros sem reformar o ministério. Até aqui, caiu em todas as arapucas do centrão.

Espremido, Lula teve que admitir que entregará um par de cofres ministeriais a André Fufuca e Silvio Costa Filho, dois personagens de capacidade técnica e vocação gerencial ignoradas. Numa mexida ministerial de quinta categoria, Lula transforma a articulação para acomodar a dupla na Esplanada num processo de autodesmoralização. Num dia, anuncia a intenção de criar o Ministério da Pequena e Média Empresa. O Republicanos de Costa Filho achou pouco. Prefere a pasta de Portos e Aeroportos, hoje comandada por Márcio França, do sempre aliado PSB.

No dia seguinte, estalando de esperteza, Lula engordou o ministério que ainda não criou. A pasta dos pequenos negócios virou Ministério do Esporte e do Empreendedorismo, agora ofertado ao PP. O presidente devolveu a ministra dos Esportes Ana Moser à fervura. E não seduziu o partido de Lira, que prefere a pasta do Desenvolvimento Social, hoje chefiada pelo petista Wellington Dias.

Ironicamente, Lula cumpre nesta quinta-feira agenda no Piauí, o estado de Wellington Dias. Leva a tiracolo um amigo que foi constrangido nos últimos dias a desperdiçar o seu tempo num esforço para tentar provar que não virou um ministro sem cabeça. Diz-se que Lula está irritado. O centrão está calmo.

O grupo de Lira ainda nem acomodou em suas poltronas Fufuquinha e Silvinho, como os dois futuros-quase-ministros são chamados na intimidade e já prepara a próxima arapuca. Exige de Lula uma reforma ministerial mais ampla para o início de 2024. O centrão nunca fica com raiva. Fica com tudo.” (Josias de Souza dispensa apresentações como jornalista, profissão que exerce desde 1984. Trabalhou por 25 anos na Folha de SP (repórter, secretário de redação, articulista e diretor da Sucursal de Brasília). Atualmente é comentarista de política do UOL e do Jornal da Gazeta).

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

BREVE também GRÁTIS, MAIS UM LIVRO AUTOBIOGRÁFICO:

.

.

O TRABALHO QUE REALIZO DIARIAMENTE COMBATENDO O PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E QUALQUER AJUDA SERÁ BEMVINDA : TELEZAPIX 71 99373 0848

GOSTOU? ENTRE NO GRUPO POLÍTICATIPICA e RIA TODO DIA  recebendo em primeira mão esta REVISTA ILUSTRADA a exemplo de todas que já circularam nas BANCAS no BRASIL de ANTIGAMENTE:

https://chat.whatsapp.com/GABAHg68XTYFlLgtaF9AB7

Comentários Fechados