A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

Rompidos desde antes das eleições de 2018, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, se reuniram e fizeram as pazes.

093

O encontro aconteceu no mês passado na sede do Instituto Lula, em São Paulo, mas só foi revelado nesta quinta-feira (29) pelo jornal O Globo.

090

Essa ação pode significar uma possível reaproximação entre os partidos de esquerda para tirar Jair Bolsonaro (sem partido) do poder em 2022.

089

A tratativas para viabilizar a reunião duraram aproximadamente um mês e foram intermediadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Gomes em seu estado.

092

.

.

091

De acordo com O Globo, a reunião durou uma tarde inteira. Ciro teria falado de suas mágoas com o PT, enquanto Lula relembrou ataques ao seu partido. No entanto, o tema central foi Bolsonaro e sua forma de governo.

074

Desde o mês passado, ambos cessaram as alfinetadas um contra o outro. Atualmente, Lula está inelegível por causa de sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá-SP.

075

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na última segunda-feira (26), o ex-marqueteiro do PT João Santana disse que uma chapa entre Lula e Ciro em 2022 seria imbatível. “Se as esquerdas se unirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável”, disse.

072

“Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou para reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Se ele pudesse ser candidato, Lula seria o melhor perfil de vice-presidente que poderia ter. Essa chapa [Ciro e Lula] seria imbatível. Mas os egos, os venenos… É impossível acontecer”, completou.” (O TEMPO).

094

“Chapa Ciro-Lula? Golpe eleitoral. A esquerdalha pensa que todo mundo é idiota. Ficou completamente manjado o movimento para criar um factóide prematuro para a campanha presidencial de 2022. O marketeiro João Santana deu uma entrevista ao Roda Viva para especular sobre uma chapa presidencial encabeçada por Ciro Gomes com Lula da Silva de vice.  Aí se anuncia que a dupla, que sempre viveu entre tapas e beijos, fez uma reunião de conciliação. Pura ficção política.

109

A chapa Ciro-Lula já nasce morta. Trata-se de um estelionato político antecipado. Todo mundo sabe que o companheiro $talinácio, condenado várias vezes por corrupção, não tem direitos políticos para disputar eleição.

098

Portanto, na prática, Lula é candidato a nada. Assim, a jogada é pura farsa. Para piorar, dificilmente, o PT aceitaria indicar algum candidato a vice. A gula petralha pelo poder exige sempre estar na cabeça de chapa. Por isso, a parceria com o PDT já nasce mais morta que Inês.

097

A esquerda sabe que a eleição de 2022 será quase impossível de vencer. Não é só por causa da popularidade persistente de Jair Bolsonaro – a cada dia mais candidato à reeleição. Pesquisas criteriosas indicam que a tendência do eleitorado é pelo voto conservador, mais à direita. Deste modo, será bem complicado emplacar uma candidatura esquerdista. Até um nome de centro-esquerda pode não ser viável.

104

O “Centrão” está no poder com Bolsonaro. Dificilmente, a base fisiológica do Congresso Nacional vai dar mole para largar o poder. Não vai ser a gritaria desesperada da esquerda, com mentiras, oposição irresponsável e falta de propostas honestas, que vai alterar o jogo. A tucanalha, que é a esquerda envergonhada, tende a embarcar na aventura de uma candidatura light, como a de Luciano Huck. Todo um trabalho de marketing é feito para que Angélica seja primeira-dama. Mas o andar da carruagem indica que é mais fácil a Michele ficar onda está…

105

A antipatia arrasa, antecipadamente, com a candidatura Ciro Gomes. O cearense é uma mala pesada. A vaidade de Lula, Presidente em dois mandatos, impediria que aceitasse uma posição subalterna a Ciro. Assim, cogitar uma união Ciro-Lula é um baita golpe eleitoreiro. Nem a Velhinha de Taubaté, inteiramente bêbada ou drogada, apostaria em tamanha mentira. Ciro será candidato presidencial pelo PDT. Lula é candidato ao ostracismo. O resto é conversa fiada.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

108

.

.

073

.

.

125a

.

.

117

.

.

127

.

.

119

.

.

145

.

.

144

.

.

122

.

.

130

.

.

133

.

.

136

.

.

131

.

.

129

.

.

143

.

.

141

.

.

085

.

.

058

.

.

013

.

.

963

PARA COMPARTILHAR NO FACE BOOK, CLIQUE NO PRIMEIRO QUADRO:

 

Comentários Fechados