A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A realidade política brasileira, eivada de ladrões, rouba-nos frequentemente de nós mesmos, de nossos afetos, das coisas que nos são caras, da nossa rotina familiar, da nossa história privada, de nossas lendas pessoais, de nossos amigos — e, convenham, é nesses retratos interiores que a vida de fato vale a pena. Não há conquista que possa compensar a falta desse regaço, desse aconchego, desse carinho desarmado.
406
Quem atua também na Internet, como atuo, conhece todos os relevos do ódio, da inveja, do ressentimento, da vigarice intelectual, do oportunismo, da canalhice, da traição. Mas também é recompensado pelo reconhecimento, pelo incentivo dos justos, pelo apoio dos esclarecidos, pela coragem dos prudentes. Tenham um ótimo Natal e um 2017 de luta! Aliás, como é mesmo que eles diziam? “Não vai ter golpe, vai ter luta!”. (Reinaldo Azevedo – Veja.com).

 

407

“Renan Calheiros está morto. O Antagonista soube que o lobista Milton Lyra negocia um acordo de delação premiada e não entregará apenas o presidente do Senado. No relatório do Departamento de Estado americano, há também referência a pagamentos de propina a altos membros do Congresso para agilizar a aprovação da MP 627…

 

408
…O relato casa com a delação de Claudio Melo Filho, que apontou Romero Jucá e Renan Calheiros como os principais beneficiários do acordo. Jucá é o “Brazilian Official 7” e Renan é o “Brazilian Official 8”. (O Antagonista).

 

409
“O presidente Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira, 22, que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a cassação da chapa Dilma-Temer. Em meio ao surgimento de novas acusações contra integrantes da cúpula do governo, o presidente também adotou a estratégia de minimizar possíveis impactos das delações, realizadas no âmbito da Lava Jato, ressaltando que após essa etapa do processo, ainda há um longo caminho até o julgamento definitivo pelo Judiciário.” (Diario do Poder).

 

410
“A entidade de Lula recebeu quase R$ 35 milhões em doações, boa parte de empreiteiras envolvidas em corrupção investigados pela Operação Lava Jato… não paga impostos e multas desde sua criação.” (Diario do Poder).

 

411
“Usando a metáfora do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que chamou seu governo de “pinguela”, o presidente recorreu à memória de sua infância: “Quando eu era menino, tinha um riacho perto da minha casa onde brincávamos atravessando uma pinguela. Sabia que nunca caí? Se é ponte ou pinguela, não importa. O que importa é atravessar.” (O Globo).

412
“Aniversariante Eliseu Padilha parece ainda não ter se recuperado do longo inferno astral. O fim de ano reservou ao ministro um capítulo robusto na delação da Odebrecht e problemas de saúde que o obrigaram a se afastar temporariamente do governo. Quem ligava para dar os parabéns e desejava o clássico “que Deus o proteja”, ouvia um abatido Padilha responder: “É bom mesmo que proteja”. (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).

 

413

 

414

Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados