A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação na Justiça contra a Editora Três Ltda, responsável pela IstoÉ, pedindo reparação de danos morais…
723
…por conta de uma matéria que a revista publicou nesta semana com o título “Levei mala de dinheiro para Lula”, acusando o petista de ter facilitado um contrato entre a Petrobras e a Camargo Correia.” (MSN – Notícias Ao Minuto).

 

724
“Segundo a Época, o advogado que defende Delcídio Amaral nm processo movido por Lula recorreu ao poema “A eterna injustiça deste mundo”, de Eduardo Alves da Costa, para dizer o que pensa do petista: “Quanto pulha tenho encontrado a gemer pela boca da miséria! Com gemidos fortes, gritados entre um uísque e outro, numa espécie de pilhéria cujo sentido me aturde escapa. Ah, esses amantes do proletariado, ocultos sob o manto da opulência, a sofrer uma nova forma de demência que os leva a passar fome com o ventre alheio…” (O Antagonista).

 

731

“O prefeito de São Paulo, João Doria, foi hostilizado por parte dos foliões ao chegar ao bloco de carnaval Pasmadinho, realizado no bairro de Pinheiros neste sábado (25), e respondeu ironicamente citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando “Viva o Lula”, Viva o PT”. Na chegada, Doria ouviu as primeiras manifestações negativas a sua presença e falou que os foliões era da “turma do Lula”. Ao se aproximar de um jovem que falava “Fora Doria”, o prefeito disse: “Viva o Lula, viva o José Dirceu, viva o PT, viva a corrupção”, disse.” (Gabriela Gonçalves, G1 São Paulo).

 

 

726
“Mais da metade do país nem tomaria conhecimento dos deputados e senadores citados pelos ex-diretores da empreiteira. Com Câmara e Senado fechados, a repercussão seria menor, ainda mais porque levaria meses a abertura de processos contra os acusados, no Supremo Tribunal Federal. Sendo assim, por que a demora? Fica evidente estar havendo manobra protelatória. Por parte de quem?” (Carlos Chagas).

 

732

“Com a Operação Lava Jato no terceiro ano, os conselhos de ética dos partidos que têm filiados presos ou citados no esquema dos desvios de dinheiro da Petrobrás ignoram as acusações. Levantamento feito pelo Estado com PMDB, PT, PSDB, PSB, DEM, PP, SD, PSC, PTB e PTC, todos na lista da Lava Jato, mostra que em nove legendas poucas providências foram tomadas pelos colegiados partidários, previstos na Lei 9.096/95, encarregados de zelar pela ética.” (O Estadão).

 

725
“Na hora de apresentar suas perguntas, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) pediu licença para fazer um “comentário leve” e lembrou da defesa que Moraes fez das audiências de custódia para dar celeridade a processos no Judiciário e, assim, desafogar o sistema penitenciário. O ministro lembrou o caso de um homem que foi julgado por roubo de xampu. “É natural que o nosso ministro seja menos indulgente com esse tipo de crime”, comentou Monteiro, arrancando risos dos colegas de comissão.” (Eduardo Gonçalves – Veja.com).

 

727

“Instituído por Michel Temer há 13 dias, o modelo de demissão de ministros em suaves prestações já está com o prazo de validade vencido. Ministros denunciados pela Procuradoria na Lava Jato, esclareceu Temer, amargariam um afastamento temporário, conservando o salário e o privilégio de foro.

 

728
Convertidos em réus pelo Supremo Tribunal Federal, os ministros seriam, aí sim, mandados ao olho da rua. Eliseu Padilha, o chefe da Casa Civil, ainda não foi denunciado. Tampouco virou réu. Entretanto, embora a ficha de Temer ainda não tenha caído, a demissão do chefe da Casa Civil tornou-se incontornável. Até aliados do presidente já admitem em privado que o mais conveniente seria que o ministro, licenciado por problemas de saúde, não retornasse.” (Josias de Souza).

 

729
“Michel Temer precisará escolher entre tentar por fim à crise ou salvar seu ministro da Casa Civil. Ao optar pelo primeiro caminho, ele empurrará Eliseu Padilha para o precipício dos investigados comuns, sem foro privilegiado. Em contrapartida, nesse caso, há chances de criar uma porta de saída para se proteger do pior petardo que o atingiu desde que assumiu o Palácio do Planalto… Se Temer demorar a tomar uma decisão, a PGR vai apontar-lhe o melhor caminho.” (Gabriel Mascarenhas – Radar On-Line).

 

 

730
“O problema é conceitual: cultuamos e praticamos idéias e conceitos irreais, canalhas ou criminosos. Na verdade, arcamos com o alto preço da falta de Educação (base filosófica familiar + ensino de qualidade para formar bons cidadãos, trabalhadores e pensadores). Tamanha carência multiplica o número de analfabetos funcionais que engrossam, naturalmente, o caldo da corrupção, da politicagem e da violência. Este defeito original se estende para todas áreas da vida nacional. Somos uma suruba institucional.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

Para compartilhar no facebook, clique aqui no primeiro quadro:

Comentários Fechados