“A ex-presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde morava desde janeiro de 2011, para TRISTEZA, bairro nobre da zona sul de Porto Alegre (RS).
Alguns ex-ministros, como Jaques Wagner (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), acompanharam a petista até a base área, de onde seguiu para a capital gaúcha em um avião da Força Aérea Brasileira. Responsável pela defesa de Dilma durante o impeachment, Cardozo definiu o momento como “muito triste”. (G1 – HuffPost Brasil).
“Ex-presidente acha que pode surgir um Trump à brasileira em 2018. ‘Não tenho dúvida de que há risco’ de Lula ser preso, declara FHC. Tucano descrê da versão de Lula sobre sítio e tríplex: ‘Difícil colar!’. FHC diz que ‘teria dificuldade’ de comprar um carro usado de Lula. Manter os direitos políticos de Dilma foi ‘um absurdo’, afirma FHC. FHC compara gestão Temer a uma pinguela: ‘se quebrar, cai no rio’.” (Josias de Souza).
“O cão não pôde acompanhar a petista por causa de sua saúde frágil. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, aos 14 anos, ele tem dificuldades para caminhar e se alimentar. Uma veterinária recomendou a Dilma não submetê-lo a uma longa viagem. Essa é a segunda vez que o labrador é abandonado. Em 2005, Nego foi herdado por Dilma depois de ser deixado na residência oficial da Casa Civil pelo ex-ministro José Dirceu.” (Veja.com).
“O peemedebista abriu mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República e optou por um veículo fechado para se dirigir até a tribuna de autoridades, de onde acompanhará o desfile com a primeira-dama, Marcela Temer. O presidente também deixou de usar a faixa presidencial.” (MSN – HuffPost Brasil).
“O presidente Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de “golpista” por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Ao chegar ao local reservado às autoridades para o início do desfile, Temer foi aplaudido pelo público que acompanha o evento das arquibancadas, próximas à tribuna presidencial.” (Paulo Victor Chagas – Agência Brasil / MSN).
“Renan Calheiros não estava na tenda das autoridades durante o desfile de 7 de Setembro em Brasília.” (O Antagonista).
“Enquete feita pelo GLOBO mostra que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, réu na Lava-Jato, terá grande dificuldade para preservar o mandato de deputado. No levantamento, 231 parlamentares anunciaram voto pela cassação de Cunha na sessão marcada para a próxima segunda-feira, apenas 26 a menos do que o necessário (257).” (O Globo).
Para compartilhar no facebook clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados