A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

…E JUNTA DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA SE REUNE COM ELE.

Matéria de Rodrigo Oliveira, Jornalista pela UnB, pós-graduado em Marketing e Mídias Digitais pela FGV, especializado em finanças e negócios, publicada no ANTAGONISTA: “O presidente Lula se reúne com a Junta de Execução Orçamentária para avaliar a situação das contas públicas, após uma semana de reconstrução da imagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como fiador do equilíbrio fiscal.

A expectativa dos mais incautos é que as discussões também incluam alternativas para conter o crescimento dos gastos do governo. De acordo com o relatório “Estimativa preliminar do resultado primário do governo central em maio de 2024“, produzido pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), até o mês passado as despesas cresceram 27,5 bilhões de reais a mais que as receitas, contra um superávit de 3,2 bilhões de reais no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, a receita líquida de transferências apresentou uma variação real positiva de 9,1%, enquanto os gastos avançaram 12,9%, descontada a inflação do período. Com o crescimento acelerado das despesas e uma percepção de que o ajuste das contas pelo lado da receita encontrou um limite, cresceu a pressão para que o governo Lula comece a enxugar gastos.

Direto da Itália, Lula defendeu o ministro da Fazenda. “Haddad jamais ficará enfraquecido enquanto eu for presidente da República“, disse. E confirmou a intenção de discutir as despesas do governo, “ma non troppo“. “Vou falar em alto e bom som: a gente não vai fazer ajuste em cima dos pobres“, bradou, enquanto prepara a sanção da medida que vai taxar as compras internacionais abaixo de 50 dólares.

Dado o histórico de falas do petista contra cortes de gastos e a recente descoberta de uma mudança de última hora no cálculo da despesa com a Previdência Social, que fez sumir 12 bilhões de reais da conta, não se deve esperar grandes novidades da reunião. O mais provável é uma nova rodada de declarações sobre intensificar o ritmo de estudos, como Haddad apontou na semana que passou.”

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A fim de evitar mal entendidos e acusações de FAKE NEWS, informo que só ilustro FATOS PUBLICADOS E CHECADOS NA IMPRENSA NACIONAL. Se consultada no google a FRASE ILUSTRADA leva diretamente à matéria que lhe deu origem. EXEMPLO?

.

.

MUITA SAÚDE POIS, PARA O….

Em busca de uma editora para publicar sem fins lucrativos o livro:

Contato: 71 99373-0848   camdeab@gmail.com

Comentários Fechados