“Lula foi novamente denunciado à Justiça Federal. Dessa vez, a Procuradoria o acusa, em Brasília, de traficar influência para favorecer empresas em negócios com o governo — da compra dos caças Gripen pela Aeronáutica à prorrogação de incentivos fiscais para fábricas de automóveis.
O enredo da nova denúncia é desalentador: invocando a influência de Lula, o escritório de um casal de lobistas azeitava negócios no governo. Em troca, repassarva dinheiro a um dos filhos do ex-presidente: Luiz Cláudio Lula da Silva. A coisa ocorreu entre 2013 e 2015, quando Lula já vestia pijama de ex-presidente. (Josias de Souza).
“A campanha petista “Por um Brasil justo mais para todos e para Lula” lançou um crowdfunding, uma vaquinha virtual, em prol da causa. No site da campanha, em um vídeo comandado por Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Lula, não faltam ataques à imprensa e ao Judiciário, e o petista diz que o objetivo é levar “a interpretação correta’ do que está acontecendo no “Brasil pós-golpe”. (Reinaldo Azevedo).
“Denúncia do promotor André Guilherme Freitas, da Promotorias de Justiça de Execução Penal do RJ revela que o ex-governador do RJ Sérgio Cabral vem recebendo no presídio visitas de amigos e familiares sem que eles estejam cadastrados na Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária). O caso foi levado ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que decidiu pela transferência do ex-governador.“ (G1-Rio).
“Vá explicar para a maioria dos brasileiros por que, num dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) deixa Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado, mas retira a presidência do Senado da linha direta da sucessão do presidente da República enquanto Renan, réu por peculato, ali permanecer.“ (Ricardo Noblat).
“De acordo com a PRDF, a ação penal engloba a preferência dada à sueca SAAB para compra dos 36 novos caças de combate suecos da empressa SAAB e a aprovação da MP 627, onde o relator, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prorrogou incentivos fiscais para as montadoras MMC e Caoa (Hyundai) até 2020.“ (Diario do Poder).
“O juiz recebeu o prêmio de “Brasileiro do Ano na Justiça” em cerimônia promovida pela revista IstoÉ, que também homenageou outras autoridades, como o presidente Michel Temer (PMDB). A defesa de Lula afirma que a imagem mostra “clara relação de proximidade e confraternização com Aécio Neves, notório adversário político do primeiro peticionário”. (Consultor Juridico).
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:
Comentários Fechados