A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

“A praga da corrupção se espalhou, patrocinada por políticos de quase todos os partidos. Envolve autoridades de norte a sul, estatais e empresas privadas.
215
“Um Estado obeso e onipresente, marcado por patrimonialismo e cipoal de normas, favorece tráfico de influência, favores, comissões por baixo do pano. Combater a corrupção é desafio gigantesco e exige mobilização incessante.” (Estado de São Paulo).

 

216
“Em fase de conclusão com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a delação premiada de executivos da Odebrecht vai ampliar significativamente o volume de trabalho da Operação Lava Jato. A avaliação é de investigadores, advogados e profissionais com acesso às negociações com a empreiteira. Eles estimam que o número de inquéritos, agentes e empresas sob suspeita, além de valores desviados, mais que dobre em relação aos apresentados até agora.” (UOL – Estadão).

 

217
“De acordo com o Estadão, a delação de Marcelo Odebrecht e seus subordinados “confirma a tese da denúncia feita contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a sistemática de desvios e pagamento de propina descoberta na Petrobrás foi ‘profissionalizada’ e virou a ‘regra do jogo’ nos contratos assinados entre empresas e governo federal”. (O Antagonista).

 

218
“A defesa da presidente cassada Dilma Rousseff mudou de estratégia e tenta agora preservar os direitos políticos da petista “arrastando” o presidente Michel Temer para o seu lado como boia de salvação. Convencidos de que há no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma tendência para tornar Dilma inelegível e retirar o que ela conquistou quando o impeachment foi aprovado no Senado, seus advogados fazem de tudo para Temer não se separar do PT no processo que pede a cassação da chapa reeleita em 2014.” (Diario do Poder).

 

219
“Nesta segunda (14), será possível observar a maior superlua em quase 70 anos. Neste dia, a lua se encontrará a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra do que quando esteve recentemente no seu apogeu – que é o ponto mais distante da órbita. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034.” (EBC).

 

220
Para compartilhar no facebook, clique no primeiro quadro:

Comentários Fechados